Beyoncé confirmou que o tão aguardado disco “RENAISSANCE” será dividido em três partes. A novidade foi revelada aos fãs por meio da dedicatória presente no vinil do sétimo disco da carreira da artista.
“Este projeto de três atos foi gravado ao longo de três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieto, mas também um tempo que achei o mais criativo. Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco mais se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro. Um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar. Liberar. Sinta a Liberdade. Foi uma bela jornada de exploração.”, escreveu.
O texto continua com Beyoncé agradecendo aos filhos, Rumi, Sir e Blue, por “permitir esse espaço, criatividade e inspiração”. A cantora e compositora ainda utiliza o espaço para falar diretamente com o “belo marido e muso”, Jay-Z, que a “segurou durante aquelas noites no estúdio”.
Os rumores de que o disco seria dividido em partes chegou com o anúncio do disco no último mês, onde a artista revelou que o “Act 1” será revelado nesta sexta-feira, 29 de julho. O projeto contará com 16 faixas e inclui a já lançada “Break My Soul”, que ganhou o gosto do público rapidamente.
Aguardado com bastante expectativa pelos fãs, o disco vem tendo detalhes revelados com bastante calma. O projeto irá celebrar a música e a cultura negra com referências de grandes sucessos, além de trazer uma sonoridade voltada ao dance, house e até techno.