in

Beyoncé usa sample de funk de DJ brasileiro no “Cowboy Carter”

Crédito: Reprodução/Instagram

Beyoncé lançou nesta sexta-feira, 29, o tão aguardado “Cowboy Carter”, onde mergulha em influências do country. Porém, a cantora e compositora americana surpreendeu os fãs ao trazer o funk brasileiro na faixa “SPAGHETTII”, em que sampleia um hit do DJ O Mandrake na sonoridade.

Ouça “SPAGHETTII”:

“SPAGHETTII” traz um pouco de “Aquecimento das Danadas”, originalmente lançada pelo DJ O Mandrake e DJ Xaropinho em conjunto com a Furacão 2000, que se tornou um clássico dos bailes funk. A confirmação de que o sample estaria em uma das faixas do “Cowboy Carter” aconteceu após o álbum ser lançado oficialmente na Nova Zelândia. 

Mandrake é um dos grandes ícones do gênero nacional e vem sendo cada vez mais reconhecido no cenário fonográfico mundial por nomes que vão de Diplo a Madonna. O DJ conhecido por uma longa trajetória na construção do que o funk é hoje, nacional e internacionalmente. O artista já colaborou com artistas consagrados do gênero, como Valesca Popozuda e MC Leozinho. 

E se as fortes influências de funk levaram os fãs brasileiros de Beyoncé à loucura, o mesmo por ser dito de O Mandrake, que vibrou com a visibilidade que “SPAGHETTII” poderá trazer para ao samplear um clássico do gênero. “A Beyoncé é uma artista que estuda muito a cultura de cada país que ela passa e, com isso, ela acaba se identificando com algumas obras e acaba agregando às suas produções.”, diz ele, que atualmente trabalha em parcerias com WC no Beat, Rennan da Penha e DJ DN. 

“Como o funk vem se transformando desde os primórdios, hoje pra nós funkeiros é uma vitória ter um sample do funk carioca em uma track da Beyoncé. O funk carioca está em festa.”, comemorou. 

Ouça “Aquecimento das Danadas”:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro