in ,

Bienal do Livro do Rio confirma presença de Neal Shusterman

Neal Shusterman vem pela primeira vez ao Brasil para participar da Bienal do Livro, que acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A edição comemorativa de 40 anos do maior evento de cultura e entretenimento do país promete novidades e presenças ilustres como a autora best-seller iraniana radicada nos Estados Unidos, Cassandra Clare.

Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, Neal assina romances premiados e roteiros para filmes e animações de TV, como “A Garota Perfeita e Double Dragon” — obras de ficção científica. Com tramas ambientadas em cenários pós-apocalípticos e extremos, o autor aborda temas relevantes da atualidade e contas histórias comoventes e inspiradoras sobre sobrevivência e humanidade.

Publicado no Brasil pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, o escritor foi consagrado no país com o aclamado “O Ceifador”, o primeiro título da série Scythe, que vendeu mais de 100 mil exemplares. Neal também é autor de outros sucessos como os romances “A nuvem”, “O Timbre”, “Seca”, “Fragmentados” e “Desintegrados”.

“Trazer Neal Shusterman para um encontro inédito com o público brasileiro é uma alegria. Ele trata de temas complexos a partir de histórias provocativas, aproximando o público jovem de debates e reflexões importantes com maestria. Estamos ansiosos para ver de perto essa interação”, comenta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela realização do festival.

Foto: Divulgação
• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro