Connect with us

Grammy Awards

Billie Eilish é a primeira artista feminina a vencer as quatro categorias principais do Grammy Awards

Publicado

em

BILLIE EILISH GRAMMY AWARDS WINNER 2

Billie Eilish se tornou a primeira artista feminina a vencer as quatro categorias principais do Grammy Awards, que aconteceu neste domingo (26). Indicada a seis categorias, a cantora venceu cinco se tornando também a artista mais premiada da noite.

Dentre as categorias vencidas por Eilish estão a de Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Vocal, pelo álbum de estreia “When We all Fall Asleep, Where Do We Go”, Melhor Música e Melhor Gravação, por “Bad Guy”. Com 18 anos, a artista também fez história ao se tornar a cantora mais jovem a vencer a categoria de “Album do Ano”.

A primeira vez que algum artista venceu as categorias principais da premiação foi em 1981, quando o cantor Christopher Cross conseguiu realizar o feito.

“Amo todos que estavam nessa categoria comigo. Conheço os fãs de vocês, eles amam vocês, vão te ajudar muito, e vão me xingar por anos por causa dessa noite.”, disse a artista durante agradecimento. “Nós não escrevemos um discurso porque não fizemos esse álbum para ganhar um Grammy”, afirmou Finneas O’Connell, irmão da cantora, que também foi premiado.

A única categoria em que Eilish perdeu foi na de Melhor Performance Solo de Pop, onde a artista mais indicada da noite, a Lizzo, venceu com o single “Truth hurts”. a artista possuía oito indicações ao Grammy, mas acabou vencendo apenas três delas.

Continue lendo

Trending