in

Bloco Minha Luz é De Led está proibido pela Polícia Militar a desfilar no Rio

O Minha Luz é de Led anunciou nesta segunda feira (17) que não conseguirá realizar o bloco de rua este ano. De acordo com a publicação divulgada nas redes sociais, apesar dos esforços dos organizadores para cumprir todas as exigências para se regularizar, o evento não conseguiu autorização da Polícia Militar.

“Fizemos realmente tudo que estava ao nosso alcance do ponto de vista burocrático e legal, mas não foi suficiente. Infelizmente não temos mais nenhuma alternativa, estamos de mãos atadas. Nós estamos muito tristes, arrasados. É um ano inteiro de trabalho jogado fora”, diz a nota do bloco publicada nas redes sociais.

O processo de obtenção da legalização começou em agosto, mas segundo a produção a RioTur não reconhece o evento como bloco por acontecer à noite e não se enquadrar mais como um bloco de rua. O Minha Luz É de Led, que já havia provado que poderia cumprir todas as exigências da prefeitura, teve um aumento no número de requisitos necessários para autorização, que chegou no último mês.

“Por sermos noturnos, a Riotur não nos reconhece como bloco e precisamos fazer a legalização como evento de rua, o que é muito mais burocrático e custoso. Em janeiro, 6 meses após o início desse processo, conseguimos o documento de permissão para o evento, emitido pela prefeitura. Mesmo assumindo todos os custos e cumprindo todas as exigências como: contratação de posto médico, ambulância, UTI móvel, segurança, banheiros, limpeza, brigadistas e extintores, mesmo tendo feito reuniões com a secretaria de eventos, com engenheiros da prefeitura para localizarmos nosso palco num lugar que mais respeite as regras da cidade, além de muitos outros esforços, nosso processo foi indeferido no dia 6 de fevereiro pela Polícia Militar do Rio de Janeiro”, diz um trecho do comunicado.

Criado em 2014, o Minha Luz é de Led atrai centenas de foliões no Rio de Janeiro. O público, que faz jus ao nome do evento, vestem fantasias brilhantes feitas com luzes de led. No ano passado, o evento reuniu mais de 15 mil pessoas em um palco montado na Praça Marechal Âncora para apresentação de DJs. Este ano, o Minha Luz é de Led planejava dividir o palco com o Cordão do Boitatá, na Praça Quinze.

Vale lembrar que nesta sexta (21) o Minha Luz é de Led fará parte de uma da programação do evento Auê, que acontecerá na HUB-RJ. A noite ainda contará com um show da cantora Duda Beat e DJs convidados. Para saber adquirir os ingressos e conferir todas as atrações, clique aqui.

Inspirada em Madonna, Luísa Sonza agita São Paulo com seu primeiro bloco de carnaval

CarnaVip 2020 | Carnaholic agita carnaval carioca com shows de Silva, Ludmilla, Kevin o Chris e Pocah; saiba mais!