A espera valeu a pena! A faixa “Bola Rebola” chegou com tudo às plataformas digitais na madrugada desta sexta-feira, (22). O single reúne Tropkillaz, Anitta e MC Zaac, parceiros do hit “Vai malandra”, além do colombiano J Balvin. A partir das 14h, a curiosidade dos fãs acabou, com o lançamento do tão aguardado videoclipe.
O clipe saiu com exclusividade no site da revista americana Complex, veículo voltado para a cultura pop, hip-hop e jovem como um todo.
A revista é enorme nos Estados Unidos, com mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais. Confira:
A música é cantada em três idiomas: inglês, espanhol e português. Zaac canta em português; Anitta em português, espanhol e inglês; e J Balvin em espanhol, citando inclusive o Carnaval do Rio.
Com uma megaprodução de aproximadamente 170 pessoas na equipe, o clipe foi dirigido por Lula Carvalho e levou mais de 14 horas para ser filmado. A música trilíngue (em português, inglês e espanhol) tem batida envolvente e está sendo lançada às vésperas do Carnaval como promessa de ser hit, com Compadre Washington, do É o Tchan, e Leo Kret, em participação especial no vídeo.
Gravado último dia 31 de janeiro, no Solar do Unhão, no bairro da Gamboa, em Salvador, o vídeo foi inspirado no filme “Cidade Baixa”, de 2005, com Alice Braga, Lázaro Ramos e Wagner Moura. “Escolhemos essa cidade pela sua brasilidade. Salvador é uma cidade linda, uma grande mistura, uma pequena amostra do Brasil”, disse Zegon, DJ da dupla Tropkillaz.
“O Zaac foi ao nosso estúdio, ouviu essa criação e escreveu o refrão de ‘Bola Rebola’ em cima dela. Começamos a produzir mais, colocar batidas de pop, funk, trap e a compor outros trechos, mas ainda não sabíamos quem convidar”, explica Laudz. “A letra do Zaac já misturava naturalmente português e inglês e nós continuamos nessa linha. Um dia nos encontramos com a Anitta e mostramos como a música estava. E ela pirou!”, explicou Zegon.
“Sabe quando você ouve uma música e ela não sai da cabeça? Tropkillaz, Balvin e Zaac em um mesmo projeto? Óbvio que topei na hora! As coisas foram acontecendo rapidamente. Difícil foi casar as cinco agendas, né? Em cima da hora encontramos uma brecha e pensamos ‘É agora!’. E foi!”, contou Anitta, em entrevista à revista QUEM.
Em sua primeira passagem por Salvador, Balvin se mostrou agradecido pela oportunidade de fazer um trabalho que represente tanto a cultura brasileira. “Eu conheci o Tropkillaz com ‘Vai Malandra’. E a Anitta já faz parte da minha família, do meu sangue. Eu sou muito grato a eles por me convidarem para ir à Bahia e por sentir essa vibração e a energia do Brasil. Como latino, estou muito contente de fazer parte de uma música que representa o funk e que sei que vai fazer muito sucesso”, diz o colombiano.
Além disso, o Tropkillaz revelou pelo Twitter, que a faixa bateu um milhão de streams em 12 horas no Spotify, e que a contagem está travada na plataforma, devido ao alto número simultâneo de execuções.
No iTunes, a música alcançou rapidamente o 1º lugar no ranking de downloads no Brasil. Também entrou no 2º lugar no Equador, Top 20 em Portugal e Top 100 no México, na Espanha, na Suíça e na Itália.
Vale lembrar que recentemente Anitta lançou a faixa “Terremoto”, em parceria com MC Kevinho, e já conta com mais de 59 milhões de visualizações no Youtube.
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.