in

BTS anuncia que os membros cumprirão serviço obrigatório militar na Coreia do Sul

A BIGHIT MUSIC anunciou nesta segunda-feira (17) que os integrantes do BTS irão prestar serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A notícia foi confirmada pela agência por meio de comunicado oficial, onde revela que o grupo ficará longe dos holofotes apenas em 2025.

“A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com planos para cumprir o serviço militar. […] A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora.”, começa a agência no comunicado. 

Donos de uma carreira de sucesso e números estratosféricos nas plataformas digitais, o BTS é um dos principais grupos de Kpop do mundo e com o período de prestação de serviços obrigatórios ao país só se reunirão novamente daqui a três anos. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço.”, escreveu a agência.

O primeiro integrante do grupo a ser convocado será Kim Seok-Jin, de 29 anos, o mais velho do grupo. Jin completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022 e poderá ficar longe dos palcos nos próximos dois anos.

“O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais.”, adiantou o comunicado.

Na Coreia do Sul, todos os homens considerados hábeis com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas, por cerca de 18 a 21 meses. A principal razão é defender o país contra a Coreia do Norte. Porém, o país permite que algumas atividades profissionais, como vencedores dos Jogos Olímpicos, músicos ou dançarinos, tenham isenção ou cumpram períodos menores de serviço.

Confira o comunicado na íntegra:

“A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com planos para cumprir o serviço militar. Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.

Desde a criação do BTS há mais de dez anos, a banda alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o K-Pop para a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro.

Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais. Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço.

Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar.

‘Yet To Come (The Most Beautiful Moment)’ é mais do que uma faixa de seu último álbum, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS”

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Globo exibe “Velozes e Furiosos 6” no Temperatura Máxima deste domingo

Coldplay anuncia venda de ingressos para São Paulo e Rio de Janeiro e show em Curitiba