Connect with us

Música

BTS anuncia que os membros cumprirão serviço obrigatório militar na Coreia do Sul

Grupo volta a se reunir apenas em 2025

Published

on

DYNAMITE VIDEOCLIPE BTS

A BIGHIT MUSIC anunciou nesta segunda-feira (17) que os integrantes do BTS irão prestar serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A notícia foi confirmada pela agência por meio de comunicado oficial, onde revela que o grupo ficará longe dos holofotes apenas em 2025.

“A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com planos para cumprir o serviço militar. […] A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora.”, começa a agência no comunicado. 

Donos de uma carreira de sucesso e números estratosféricos nas plataformas digitais, o BTS é um dos principais grupos de Kpop do mundo e com o período de prestação de serviços obrigatórios ao país só se reunirão novamente daqui a três anos. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço.”, escreveu a agência.

O primeiro integrante do grupo a ser convocado será Kim Seok-Jin, de 29 anos, o mais velho do grupo. Jin completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022 e poderá ficar longe dos palcos nos próximos dois anos.

“O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais.”, adiantou o comunicado.

Na Coreia do Sul, todos os homens considerados hábeis com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas, por cerca de 18 a 21 meses. A principal razão é defender o país contra a Coreia do Norte. Porém, o país permite que algumas atividades profissionais, como vencedores dos Jogos Olímpicos, músicos ou dançarinos, tenham isenção ou cumpram períodos menores de serviço.

Confira o comunicado na íntegra:

“A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com planos para cumprir o serviço militar. Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.

Desde a criação do BTS há mais de dez anos, a banda alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o K-Pop para a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro.

Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais. Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço.

Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar.

‘Yet To Come (The Most Beautiful Moment)’ é mais do que uma faixa de seu último álbum, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS”

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2 DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2
Música2 horas ago

Duda Beat encerra era sobre amores com novo álbum de remixes

O projeto conta com participações especiais, novos ritmos e batidas

Bruno Mars Bruno Mars
The Town2 horas ago

Bruno Mars é anunciado como headliner do Palco Skyline no The Town

Após Maroon 5, Foo Fighters e Post Malone serem confirmados, Bruno Mars foi anunciado nesta quinta-feira (02) como headliner no...

lizzo Divulgacao lizzo Divulgacao
Música3 horas ago

Lizzo vira heroína em clipe de “Special”

Faixa dá nome ao disco indicado ao Grammy Awards

Mistério em Paris Mistério em Paris
Filmes6 horas ago

Netflix revela trailer e data de estreia de “Mistério em Paris”

A Netflix revelou na última segunda-feira (30) o trailer e data de estreia do filme “Mistério em Paris”, estrelado por...

Carol Biazin Carol Biazin
Música8 horas ago

Carol Biazin revive alter ego Garota Infernal para o videoclipe de “MALA MEMO”

Carol Biazin revelou nesta quinta-feira (02) o videoclipe de “MALA MEMO”, que faz parte do recém lançado segundo disco da...

gloria maria gloria maria
Famosos11 horas ago

Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela...

Sheron Menezzes Sheron Menezzes
Televisão13 horas ago

Globo se destaca na audiência com “Vai Na Fé” e estreia de “Onde Está Meu Coração”

A série “Onde Está Meu Coração”, protagonizada por Leticia Colin estreou na última terça-feira (31) logo após o BBB 23,...

Lexa Lexa
CarnaVip20 horas ago

Lexa agita cariocas com bloco de Carnaval com a Será Q Abre? neste domingo

Gaby Amarantos, Jojo Todynho e Hitmaker também foram anunciados como artistas convidados

Ana Furtado Ana Furtado
Televisão21 horas ago

Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Embaixadora das Premiações de 2023

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta terça-feira (31) a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações,...

carol biazin reversa carol biazin reversa
Música22 horas ago

Carol Biazin conta uma história de amor em atos no disco “REVERSA”

Carol Biazin lançou nesta quarta-feira (01) o tão aguardado “REVERSA”, o segundo álbum da carreira. O projeto, que está disponível...