Canal Brasil reúne títulos de protagonismo negro para "Mostra Vidas Negras Importam" nesta quinta; Confira programação | Poltrona Vip

Televisão

Canal Brasil reúne títulos de protagonismo negro para “Mostra Vidas Negras Importam” nesta quinta; Confira programação

Produções nacionais e internacionais integram a programação especial com protagonismo negro do Canal Brasil

Publicado

em

Em meio a diversos movimentos contra o racismo no mundo todo, o Canal Brasil decidiu se juntar ao #BlackLivesMatter, ou #VidasNegrasImportam, e preparou uma programação especial para esta quinta (04), a “Mostra Vidas Negras Importam”.

A lista conta com filmes e documentários que têm como objetivo levantar questões raciais, como a desigualdade e a discriminação no Brasil e no mundo. Em destaque, estão as produções “A última abolição”, “O caso do homem errado”, “Nóis por nóis” e “Eu não sou seu negro”.

O documentário de 2018, “A Última Abolição“, dá inicio a maratona às 14h. Dirigido por Alice Gomes, o longa retrata os escravos como protagonistas na luta pela própria liberdade, a conquista que vai muito além da assinatura da Lei Áurea em 1888. Em seguida, às 15h20, “O caso do homem errado”, de Camila de Moraes, conta a história do operário negro Júlio César que foi morto pela Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul, ao ser confundido com um assaltante. A história do documentário é de 1987, porém há grandes semelhanças em casos atuais.

Às 16h20, o filme “Nóis por Nóis“, de Aly Muritiba e Jandir Santin, se passa durante um baile de Rap, contando sobre a noite de quatro jovens que têm seus destinos unidos pelos acontecimentos. No elenco estão Ma Ry, Maicon Douglas, Otávio Linhares e Matheus Moura. Para fechar a maratona às 18h15, o documentário indicado ao Oscar de Melhor Documentário e vencedor de prêmios pelo mundo, “Eu não sou seu negro”. Com a direção de Raoul Peck e narrada por Samuel L. Jackson, a produção é baseada na obra “Remember This House” de James Baldwin. O filme faz uma retrospectiva do ativismo racial, baseada em três figuras históricas: Martin Luther King Jr., Malcolm X e Medgar Evers. A proposta é fazer uma comparação entre as questões que cada um enfrentava durante sua época.

A “Mostra Vidas Negras Importam” estará disponível no Canal Brasil na Tv e também no Canal Brasil Play, que disponibilizará os títulos gratuitamente para não-assinantes. No Play, os destaques são: “Eu não sou seu negro” e os curtas “Chico” e “Universo preto paralelo”. No VoD – nos serviços das operadoras NOW e Vivo Play -, além de “A última abolição” e “Nóis por nóis”, que fazem parte do especial na TV, a lista conta com mais seis representantes: “Relatos do Front”, “Ônibus 174”, “Sabotage: maestro do Canão”, “Uma onda no ar”, “Madame Satã” e “Faroeste Caboclo”.

A programação começará nesta quinta às 14h00, e terá reprise na próxima terça (09) a partir das 15h45.

Trending

Copyright © 2020. Poltrona Vip