Com a missão de realizar a maior CCXP de todos os tempos, a organização do maior festival da cultura pop do mundo revelou nesta quinta-feira (05) começou apresentar as primeiras novidades para o evento, que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro. Dentre as principais notícias, está a confirmação de um estande do Prime Video, além de um painel exclusivo do streaming no Palco Thunder.
PALCOS E ESTRUTURA
Outra novidade que pegou os fãs de surpresa está na prévia do mapa do evento apresentado durante a live da CCXP na última quinta-feira, 5. Os apresentadores anunciaram que o Omelete Stage, o Cosplay Universe, o Palco Thunder e a Tribo Game Arena terão metragem ampliada nesta edição.
Durante a transmissão foi confirmado que a programação dos palcos será simultânea, retomando o formato dos painéis das edições presenciais do festival. O humorista Ed Gama será o apresentador do palco Creators, e a Tribo Game Arena será comandada pelo Gaules e seus streamers parceiros.
Por fim, um esboço-conceito do Magic Market by Mercado Livre, uma espécie de mercado medieval temático patrocinado pelo Mercado Livre na CCXP22 foi revelado. O espaço será um local onde pequenos vendedores varejistas poderão comercializar itens ligados à cultura pop.
QUADRINISTAS
Dando sequência aos anúncios de quadrinistas que estarão presentes na edição da CCXP, Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, anunciou Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira.
O primeiro nome é autor da graphic novel “Reino do Amanhã” e presente na CCXP15 e CCXP Worlds 20. O norte-americano Mark Waid desembarca na CCXP22 para conversar com os fãs sobre seus trabalhos com os heróis da DC e Marvel, sendo eles Superman, Flash, Capitão América, Demolidor e Quarteto Fantástico. Ele carrega a honra de ter sido o primeiro grande convidado anunciado da CCXP a entrar nos trending topics do Twitter.
O segundo nome foi recentemente premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême com a obra “Escuta, Formosa Márcia”. Marcello Quintanilha foi anunciado na live desta quinta-feira realizada nas redes da CCXP. Por fim, o roteirista e quadrinista Leandro Assis, e a escritora e ativista Triscila Oliveira trazem seu olhar e crítica sobre a desigualdade social e ao racismo com a série de quadrinhos “Os Santos” e “A Confinada”.
Nesta semana, o Artists’ Valley já havia anunciado em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino, considerado um dos maiores capistas da atualidade e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant, e BOOM! Studios. Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Atualmente, ela produz a história em quadrinhos ‘Viaduto’.Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren’s Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.
Até o dia 25 de maio, os artistas interessados em participar devem acessar o site do Artists’ Valley A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria. Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense. Como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.