Connect with us

CCXP

CCXP Awards anuncia cerimônia para julho e detalha como acontecerá a maior premiação da cultura pop do Brasil

Publicado

em

Omelete Company deu continuidade na sequência de eventos do CCXPverso e anunciou nesta segunda-feira (28) a data que acontecerá a CCXP Awards, a maior premiação da cultura pop do Brasil. O evento acontecerá no dia 14 de julho, em São Paulo, e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes como games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo. 

A premiação irá premiar diversos artistas, produtores e empresas em múltiplas categorias. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, o CCXP Awards se posiciona como uma evolução dos tradicionais prêmios, já presentes em território nacional, e unifica a paixão pela cultura pop dentro dos diferentes públicos, faixas etárias e vertentes.

“Um prêmio que celebra a cultura e principalmente a cultura pop, e já nasce como a maior premiação do gênero no Brasil. Essa é a definição da CCXP Awards. Um prêmio o qual foca no reconhecimento da produção de conteúdo nacional em diferentes categorias”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festivais de Cannes e o The Game Awards.

Com um total de 36 prêmios, o evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais do Omelete, contando com todo o time de apresentadores na cobertura. O comando do evento será conduzido por um grande nome que está sendo mantido em sigilo por conta do fechamento de contrato.

Na CCXP Awards, apenas as categorias Filmes, Séries e Games contarão com uma subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes são 100% nacionais. Confira as categorias:

FILMES

– Melhor filme do ano (Global)
– Melhor filme (BR)
– Melhor direção (BR)
– Ator (BR)
– Atriz (BR)
– Melhor Roteiro (BR)

SÉRIES DE TV

– Melhor série do ano (Global)
– Melhor série (BR)
– Ator (BR)
– Atriz (BR)
– Melhor Roteiro (BR)

QUADRINHOS

– Quadrinho do ano (BR)
– Quadrinista do ano (BR)
– Álbum (BR)
– Tira e Web-tira (BR)
– Roteirista (BR)
– Desenhista (BR)

GAMES

– Game do ano (Global)
– Game do ano (BR)
– Game competitivo do ano (BR)
– Game mobile do ano (BR)
– ORG do ano (BR)
– Pro-Player do ano (BR)
– Pro-Player feminina do ano (BR)

CREATORS

– Streamer Masculino do ano (BR)
– Streamer Feminina do ano (BR)
– Canal / Criador revelação do ano (BR)
– Criador de conteúdo do ano (BR)
– Podcast do ano (BR)

LIVROS

– Melhor ficção (BR)
– Melhor não-ficção (BR)

Votação e inscrições

As inscrições para concorrer em todas as categorias serão abertas no dia 4 de maio, no site da CCXP Awards, e ficarão abertas até o dia 24 do mesmo mês. Após o término, os inscritos seguirão para análise de um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas os quais fazem parte da indústria do entretenimento no país, denominado como Comitê de Especialistas. O resultado será a formação de um ‘Top 10’ para cada subcategoria. 

“Nossa expectativa é contar com inscrição de todos os estados brasileiros. O Brasil é muito rico em conteúdo de quadrinhos, séries, filmes, livros e games. Não importa se é grande ou pequeno, a CCXP Awards acredita no fomento e visibilidade da cultura nacional”, destaca Fabri.

Com o Top 10 definido em cada subcategoria, abre-se no dia 16 de junho a votação popular para eleição do Top 5 dentro de cada subcategoria, seguindo até o dia 29. Neste período, haverá também os votos de um segundo júri, chamado Júri Técnico, e será formado por um presidente junto a cinco membros especializados para cada categoria.

Ainda no dia 29, será conhecido o resultado dos cinco finalistas em cada subcategoria. No dia seguinte, 30, será dada abertura para definir o vencedor de cada subcategoria. Novamente o público irá participar na escolha junto do voto do Júri Técnico. A votação está marcada para se encerrar no dia 13 de julho, um dia antes do evento.

Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do país; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Cerimônia

Para Fabri, a CCXP Awards deverá reverberar nas redes sociais como nenhuma outra premiação. Por votação popular, a CCXP Awards irá homenagear a comunidade mais relevante do ano – aquele que mais movimentou as redes sociais. Outras homenagens serão ao Profissional do Ano dentro da indústria da cultura pop e ao grande vencedor da noite, na categoria Grand Prix.

Como forma de criar uma Academia Brasileira da Cultura Pop, a CCXP Awards irá anunciar os primeiros nomes que entrarão nesse Hall da Fama. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.

A CCXP Awards está inaugurando as contas nas redes sociais, no Instagram e Twitter, para facilitar a conversa com o público. Além disso, o site oficial já está disponível com mais informações para o público ir ficando por dentro da maior premiação do País.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

Bruna Marquezine e Xolo Maridueña aparecem de surpresa na CCXP22 e contam detalhes sobre “Besouro Azul”

Após a aparição de Pedro Pascal, o público da CCXP22 foi surpreendido mais uma vez nesta quinta-feira (03), o terceiro...

CCXP18 horas atrás

CCXP22 encerra segundo dia com Tenoch Huerta emocionando o público no Palco Thunder

Os fãs da cultura pop seguem empolgadíssimos com a vasta programação da CCXP22. Durante todo o dia era possível ver...

CCXP2 dias atrás

CCXP22 encerra o primeiro dia com milhares de fãs vivendo o épico

O primeiro dia da CCXP22 já entrou para a história. Durante nove horas seguidas, os fãs da cultura pop viveram...

CCXP2 dias atrás

“Elementos” ganha duas cenas inéditas na CCXP22; saiba mais!

“Elementos”, a nova animação Pixar, ganhou duas cenas inéditas nesta quinta-feira (01). Os materiais mostram mais da interação entre Ember...

Notícias2 dias atrás

Alexander Ludwig encanta fãs brasileiros na CCXP22 e se declara: “Melhores fãs do mundo”

Alexander Ludwig agitou o público do Palco Thunder by Cinemark Club nesta quinta-feira (01), o primeiro dia de CCXP22. Conhecido...

Notícias3 dias atrás

“Homem-Formiga 3” ganha duas cenas inéditas na CCXP22

A Marvel revelou nesta quinta-feira (01) duas cenas inéditas do longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. As imagens do aguardado...

Séries3 dias atrás

HBO Max anuncia desenvolvimento do spin off de “Cidade de Deus”

Com intuito de promover a cultura e dar voz aos talentos locais, a HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) a...

Premiações4 dias atrás

WME Awards by Music2! anuncia apresentações de Preta Gil, Luísa Sonza, Marina Sena, Gaby Amarantos e mais

A sexta edição do WME Awards by Music 2!, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, anuncia a...

CCXP4 dias atrás

Chilli Beans leva produtos exclusivos e experiência imersiva para CCXP22

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, estará presente nos cinco dias da CCXP22, maior...

CCXP5 dias atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...