CCXP22 prorroga inscrições para Concurso Cosplay | Poltrona Vip

CCXP

CCXP22 prorroga inscrições para Concurso Cosplay

Publicado

em

A organização da CCXP prorrogou as inscrições para o Concurso Cosplay da edição deste ano. Considerado um dos pilares do evento, a expectativa para a participação da comunidade de Cosplay para este ano é maior que nos anos anteriores e o principal motivo é a volta do evento como um todo ao modelo presencial. 

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site oficial e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo de preview da performance.

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 26 de setembro (até 12h, horário de Brasília) e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet. O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site a partir das 12h no dia 30 de setembro até às 12h no dia 12 de outubro.

No dia 17 de outubro serão conhecidos os finalistas que vão participar da grande final, que acontece no dia 4 de dezembro. Os eleitos terão gastos com hospedagem, passagem e alimentação pagos pela organização.

Neste dia, após o tradicional desfile, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o CCXP Master Cosplay, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Como de praxe, o vencedor desta categoria manterá o título até o próximo ano e, assim, não poderá participar da edição de 2023.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: Best Costume, Best Performance, Best Inventividade e Best Destaque. Em todas elas, será conhecido um vencedor baseado nas notas dadas pelos jurados e como prêmio do segundo ao quarto lugar, eles receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do par de entradas para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Vale ressaltar que os concursos diários realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado não fazem parte do Concurso Cosplay. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e Cosplay Helper, para aqueles ajustes de última hora.

Depois de duas edições online por conta da pandemia, a CCXP se prepara para o retorno presencial do evento, que acontece entre 1 e 4 dezembro, no São Paulo Expo. Para saber mais informações sobre o maior festival de cultura pop do planeta, clique aqui.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile