Na última quinta-feira (08), o tão esperado filme “Viúva Negra” foi lançado. Além de apresentar novos personagens, ele deu o ponto final da história de Natasha Romanoff (Scarlet Johanson) e preparou os telespectadores para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.
Apesar de ter sido emocionante o desfecho de Natasha, a cena pós crédito poderia mudar o rumo da trama. A diretora Cate Shortland revelou em entrevista à Variety que uma cena alternativa poderia ter sugerido um destino diferente para Scarlett Johansson. Segundo ela, a equipe criativa da Marvel Studios considerou encerrar o filme com uma resposta ao apito de Yelena Belova (Florence Pugh) quando ela visita o túmulo de Natasha em Ohio e assobia em referência ao ritual que as duas irmãs fizeram crianças.
Entretanto, a ideia não prosseguiu: “Nós nunca colocamos isso. Mas conversamos sobre isso“, explicou Cate. Isso provavelmente teria sido um passo longe demais, provocando a possibilidade de um retorno de Scarlet Johanson ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Assim, o filme “Viúva Negra” termina com Candessa Valentina Allegra de La Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que apareceu em “Falcão e o Soldado Infernal“, conversando com Yelena, mostrando que as duas se conhecem e têm uma relação profissional. Inclusive, Valentina oferece uma nova missão para Yelena, com o alvo sendo a pessoa que ela diz ser o “responsável” pela morte de Natasha: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).