in

CHAMELEO se inspira na própria ansiedade no eletrizante disco “ALTA TENSÃO”

CHAMELEO lançou nesta quarta-feira (8) “ALTA TENSÃO”, segundo disco da carreira. O projeto exprime as agitações da vida do cantor, abordando inclusive a ansiedade que ele lida. “Eu quis explorar minha ansiedade de uma forma mais debochada e leve, tanto nas letras quanto no tema das músicas,” explicou para a Rolling Stone. “Diferente do ECDISE, criei as canções com base no tema, porque gosto de ter um conceito bem amarrado.”, disse ele comparando os álbuns.

Para contar essa história ao longo das 15 faixas, CHAMELEO mesclou ritmos como o funk, pop, reggeaton e também eletrônico, além trazer composições que arriscam outros idiomas. O curitibano aproveitou para convidar parcerias como Yajaira La Beyaca, em “curto-circuito”, e Rennan da Penha para a faixa-título, sendo a primeira vez em que experimenta o funk carioca em uma produção.

Provocativo e sensual, “ALTA TENSÃO” é conduzido pelo desejo. O single “deu pra sentir?” resume a atmosfera 220v do disco, não apenas temática, como também sonora. “Sei que cê gosta de me maltratar/Te vejo de longe, cê me faz suar”, conta ele sobre uma atração física intensa. Para a música, a primeira a ser compartilhada com o público, a dupla Cyberkills ficou a frente da produção.

O disco segue, em sua grande parte, com faixas agitadas e frenéticas. Chegando ao fim, músicas como “MURAKAMI” e “Lilith” apresentam um lado mais introspectivo do cantor. “Será que alguém vai sentir saudade de mim?”, se questiona CHAMELEO no refrão de “Cadeira Elétrica”. Enquanto isso em “melatonina”, composição em parceria com DAY LIMNS e Jenni Mosello, o cantor se aproveita do suplemento para se manter paralelo da realidade e conseguir dormir.

“Por mais que eu seja muito elétrico, ansioso e agitado, também tenho meus momentos de querer ficar sozinho, introspectivo, então o ‘tranquilo’ traz essa parte. Estou perto dos 30 anos, e sinto como caminho cada vez mais para esse lado de serenidade, tranquilidade, menos 220, mais 127.”, contou ele em entrevista para a Rolling Stone.

O álbum chega às plataformas de streaming marcando um novo momento na carreira do músico independente que traz consigo uma vasta expressão sonora, artística e estética, totalmente conectado consigo e sem medo de qualquer julgamento. Para saber mais sobre essa nova fase da carreira de CHAMELEO, ouça já “ALTA TENSÃO”, disponível em todas as plataformas digitais.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Roger Ribeiro