Connect with us

Televisão

“Cine Holliúdy” retorna à Rede Globo nesta terça; saiba mais!

Publicado

em

Cine Holliúdy Rede Globo

A Rede Globo exibe na noite desta terça-feira (07) a série “Cine Holliúdy”, inspirada no longa-metragem de mesmo nome escrito e dirigido por Halder Golmes. Com Leticia Colin e Heloisa Perissé no elenco, o primeiro episódio da série vai ao ar às 22h30, logo após “Fina Estampa”.

+ Globoplay estreia três projetos com Sandy & Junior em julho

Criada por Marcio Wilson e Claudio Paiva, a produção conta a história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois da chegada do primeiro aparelho de TV à região. Além de Francis, a mocinha Marylin (Leticia Colin), a primeira-dama Maria do Socorro (Heloisa Perissé) e o prefeito Olegário (Matheus Nachtergale) trazem de volta a peleja do cinema contra a TV com muito humor regional e poesia.

Sobre a pandemia, Edmilson Filho comenta que o momento avalia está fazendo com que as pessoas valorizem ainda mais o trabalho dos artistas. “A arte permite que você entre em um universo paralelo, que é o do entretenimento. Se as pessoas tinham alguma dúvida, estão vendo agora o quão importante é o artista. Acho que as pessoas estão valorizando mais o fato de poder estar em casa e ver trabalhos de qualidade”, afirma o ator.

“O Brasil é muito potente, pois está representado pela sua criatividade e resistência. Acho que ‘Cine’ tem essas características. E se passa nos anos 70. Acho interessante ver aquela reconstrução estética, as roupas, os cabelos, a paleta de cores. Isso é uma riqueza para gente admirar”, completou Lelícia Colin.

Depois de “Cine Holliúdy”, a programação da Rede Globo continua com mais um episódio da série “Manifest”, às 23h. A noite ainda conta com o “Conversa com Bial”, onde Pedro irá falar sobre uma relação que partiu de um lugar de fã e ídolo e se transformou numa amizade e parceria entre o ator Babu Santana e o jogador de futebol Gabigol.

Trending