in

Coachella poderá ser adiado para outubro devido ao coronavírus

Organizadores decidirão o futuro do festival nas próximas horas

O Coachella Valley Music and Arts Festival, está com o futuro incerto e será decidido nas próximas 48 horas. Os organizadores do evento estão planejando adiá-lo devido ao surto crescente do coronavírus nos Estados Unidos.

O festival, que está marcado para os finais de semana dos dias 10-12 e 17-19 de abril em Indio na Califórnia, poderá ser adiado para outubro. A medida, ainda não divulgada, seria para impedir seu cancelamento, afinal o Coachella, é um dos maiores eventos de música dos últimos anos, chegando a arrecadar mais de 100 milhões de dólares de bilheteria anualmente.

No caso da prevenção do coronavírus, as autoridades locais solicitaram a declaração de estado de emergência, pois a Califórnia foi um dos estados mais afetados pelo vírus, com 110 casos confirmados e uma morte.

De acordo com a revista Rolling Stone, a gerência de vários artistas já teriam entrado em contato com a organização do festival, Goldenvoice, nas últimas semanas para negociar a prorrogação. Vale lembrar que os headliners deste ano são Frank Ocean, Rage Against The Machine e Travis Scott, além de outros nomes como Lana Del Rey, Calvin Harris, Charli XCX e as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.

Se o Coachella for cancelado nas próximas horas, seria apenas mais um de grandes eventos cancelados em decorrência do coronavírus seguindo o Ultra Festival em Miami, o South by Southwest em Austin e o Tin Pan South Songwriters em Nashville.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Giovana Garcia

Estudante de jornalismo, apaixonada por séries, filmes e música.