in

Coldplay encanta o público do Rock In Rio com espetáculo superproduzido e entrega um dos melhores shows do festival

Foto: i hate flash

Coldplay encerrou as atividades do Palco Mundo do Rock In Rio neste sábado, 10. Com um espetáculo grandioso e debaixo de chuva, a banda apresentou ao público o show da turnê de divulgação do disco “Music Of The Spheres”, o nono da banda britânica de rock alternativo e que lançado em outubro de 2021.

A setlist do show trouxe não só as canções do novo disco, como “Higher Power”, “My Universe”, “Humankind” e “Biutyful”, mas também as canções clássicas e queridas dos fãs, como “The Scientist”, “Fix You”, “Paradise” e “Yellow”. Em “Viva La Vida”, o vocalista Chris Martin gostou tanto de ver o público cantando que quis repetir a canção e a cantou uma segunda vez por inteiro.

De vez em quando, Martin dedicava um tempo para conversar com os fãs e agradecer pela presença de todos ali: “Obrigado por estarem aqui na chuva conosco, sendo tão lindos e cantando tão lindamente. Obrigado por superarem o trânsito, a Covid, a chuva, o preço dos ingressos, as filas e todas as merdas que tiveram que superar para virem. Estamos tão gratos e felizes. Estou limpo agora sendo lavado e me sinto bem.”

“Está sendo muito divertido. E vocês já são o público mais divertido que já vi na minha vida. A gente poderia estar na cama vendo ‘Game of thrones’, e estamos tendo uma noite ótima.”, completou.

Para demonstrar ainda mais o amor ao Brasil, a banda foi além e não só arriscou algumas palavras em português, mas também apresentou um trecho de “Mas que nada”, de Jorge Ben, ao piano e tocou “Magic” com a letra traduzida. Em outro momento, Chris pediu os bucket hats que os fãs usavam na plateia para usar como chapéus de aniversário, uma vez que já tinha passado da meia-noite e o guitarrista Jonny Buckland estava completando 45 anos. O vocalista pediu para que o público cantasse “Parabéns Pra Você”, em português.

A banda, que já rodou o mundo inteiro com shows gigantescos, entregou ao público presente no festival um espetáculo visualmente bonito e repleto de experiências. Para começar, os britânicos distribuíram as famosas pulseiras ativadas por radiofrequência e que transformaram a plateia em um mar de luzes coloridas. A superprodução contou ainda com muito show lasers e pirotecnia, além de animações no telão.

Os motivos do Coldplay continuar fazendo sucesso e arrastando multidões nos shows até hoje são vários e não se limitam a um repertório repleto de sucessos ou um visual bonito. Os espetáculos são sobre conexão com o público. A banda conhece os fãs, entrega um show agitado em que há uma storyline, sabem cativar o público, se divertem no palco e, assim, divertem a quem assiste na plateia. 

Além de Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan também formam o time de atrações do Palco Mundo deste sexto dia de Rock In Rio. A edição deste ano está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para saber mais notícias sobre o festival, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro