in

Coldplay lança o videoclipe do single “feelslikeimfallinginlove”

Foto: Anna Lee

Após um show aclamado no festival Glastonburry, o Coldplay lançou o videoclipe do single “feelslikeimfallinginlove” nesta segunda-feira (01). O audiovisual foi gravado no Odeon de Herodes Atticus, em Atenas, um local deslumbrante com 2 mil anos de história.

A gravação contou com uma audiência composta de fãs convidados via redes sociais da banda. A direção dicou por conta de Ben Mor, que anteriormente dirigiu o videoclipe da banda para “Hymn For The Weekend”, com Beyoncé. Assista:

O clipe é estrelado pela atriz, escritora e contadora de histórias, Natasha Ofili (Diretora Karen Vaughn, na série da Netflix de Ryan Murphy, “The Politician”), que também assina o roteiro e direção criativa. Ofili criou sua própria interpretação em Língua de Sinais Americana da música. O vídeo também conta com membros surdos da seção de Língua de Sinais Venezuelana (LSV), do Coro de Manos Blancas (Coro das Mãos Brancas), do El Sistema Venezuela, um conjunto de artes performáticas de renome mundial de Barquisimeto, apoiado em colaboração com a Fundação Dudamel.

O lançamento do clipe de “feelslikeimfallinginlove” dá sequência a apresentação da banda no festival Glastonbury, no último sábado, que recebeu críticas de cinco estrelas de publicações como The Times, The Independent, The Guardian, The i e The Telegraph, com esta última chamando a apresentação de “um dos grandes shows do Glastonbury”. O show, que foi transmitido ao vivo mundialmente pela BBC, está disponível neste link

“feelslikeimfallinginlove” é o primeiro single do décimo disco da banda britânica, “Moon Music”, que será lançado no dia 4 de outubro. O projeto estabelecerá novos padrões de sustentabilidade, com cada LP feito de garrafas plásticas 100% recicláveis (nove garrafas por disco). 

Escrita por Otavio Pinheiro