Connect with us

Séries

“Confisco”: documentário sobre impacto do plano Collor no Brasil estreia no HBO Max

Publicado

em

“Confisco” já está disponível no catálogo do HBO Max. O documentário mescla fatos históricos à dor das pessoas que sentiram na pele os efeitos de uma decisão política sem precedentes, num momento em que o país se enchia de esperança ao ter eleito o primeiro Presidente da República por voto direto, após a ditadura militar.

A partir de relatos intimistas da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Melo e de uma família do interior paulista, a produção relembra as consequências do Plano Collor, que no início de 1990 bloqueou as reservas bancárias da população brasileira, numa tentativa de conter a inflação que ultrapassava a marca dos 80% ao mês.

Além desses dois personagens centrais, a história também é contada do ponto de vista de figuras que exerciam papéis marcantes na época: a jornalista econômica Lillian Witte Fibe, o sindicalista Vicentinho, os economistas Gustavo Loyola e Luiz Gonzaga Belluzzo, o advogado Josué Rios e o sociólogo Brasilio Sallum Jr.

“Confisco” é um documentário exclusivo HBO, coproduzido pela Boutique Filmes, com direção e roteiro assinados por Felipe Tomazellie e Ricardo Martensen. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contat[email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending