Depois de lançar o quinto álbum da Imagine Dragons, Dan Reynolds aproveitou para agradecer pelo apoio dos fãs, familiares e amigos em um comunicado especial divulgado nesta sexta-feira (03) nas redes sociais. No texto, o vocalista diz que se considera um homem de sorte por tudo que viveu nos últimos anos.
“Hoje, nosso novo álbum ‘Mercury – Act 1’ foi lançado. Esse registro foi escrito nos últimos 3 anos e produzido por Rick Rubin. Para os fãs, meus amigos e familiares que continuamente apoiaram a mim e minha banda por anos agora: Obrigado, não disse exatamente isso. Sou um homem de muita sorte. Seu apoio me permitiu fazer o que amo há mais de dez anos. Meus amigos e familiares já trataram da minha ausência em aniversários, feriados e apenas na vida em geral. Os fãs têm sido incrivelmente graciosos em todo o mundo. Vocês cantaram conosco e nos acolheram em suas cidades e países de braços abertos. Muito obrigado. Estou ansioso para vê-lo em breve em turnê.”, escreveu.
O cantor complementa dizendo que está orgulhoso do projeto, que é como um diário pessoal dos últimos três anos. “Estou incrivelmente orgulhoso desse álbum. É meu diário dos últimos 3 anos. Alguns altos e baixos. Mas assim é a vida. E eu ainda estou aqui! E você também! E por isso, somos realmente abençoados. Amo todos vocês. Espero que você goste de ‘Mercury’ e que ele traga alguma sensação de alegria e refúgio, assim como trouxe para mim.”, finalizou.
“Mercury – Act 1” traz uma coletânea de 13 faixas, que incluem as já lançadas anteriormente “Wrecked”, “Follow You” e “Cutthroat”. O projeto se distancia das composições repletas de metáforas e mergulha em letras mais íntimas e emotivas.
Em “Wrecked”, por exemplo, foi uma homenagem à cunhada de Dan, que faleceu vítima de câncer. “Escrevi logo depois do falecimento de minha cunhada Alisha, após um ano lutando contra o câncer. Eu gostaria que todos vocês pudessem tê-la conhecido. Ela era feroz e forte.”, começou. (saiba mais!)