in

Daniel Radcliffe produz documentário sobre dublê de “Harry Potter” que ficou paralítico

Foto: Divulgação/HBO

Nesta terça-feira (24), a HBO anunciou o documentário “David Holmes: The Boy Who Lived”, produzido por Daniel Radcliffe, famoso por seu papel como Harry Potter. O filme é uma homenagem a David Holmes, dublê do bruxo, que ficou paralítico após um acidente no set de gravações em 2009.

O incidente ocorreu durante uma cena de acrobacia planejada em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, na qual uma explosão estava prevista. Infelizmente, a manobra não saiu conforme o planejado, resultando em uma lesão séria no pescoço de Holmes e na perda de movimento de seu corpo do peito para baixo. Mesmo com tratamentos médicos e sessões de reabilitação, a recuperação completa permaneceu inalcançável.

O documentário abordará não apenas a vida de David Holmes antes e depois do acidente, mas também sua jornada de superação e a importância da amizade na vida de ambos os artistas. Além disso, o filme detalhará a trajetória do dublê, desde sua promissora carreira como ginasta em Essex até os trabalhos com Radcliffe nos primeiros filmes de “Harry Potter”, a partir de entrevistas exclusivas com a dupla e ex-membros da equipe de dublês.

Pelo Instagram, Holmes compartilhou sua empolgação com o lançamento. “Este filme conta a história não apenas das minhas conquistas diante da câmera, mas também dos desafios que enfrento todos os dias, e da minha atitude geral para com a vida depois de sofrer um pescoço quebrado […] Estou muito grato a todos os envolvidos, e espero que o filme traga o melhor de mim e da minha jornada e que o público tire todos os pontos positivos que puderem da minha história”, escreveu.

Ele também se mostrou grato pela parceria com o ídolo de uma geração. “Quero agradecer especialmente ao Daniel; pela sua vontade de ajudar a contar a minha história, e pelos seus anos de apoio, amizade e amor. Estamos ambos imensamente orgulhosos da nossa época nos filmes de Harry Potter, e da alegria e conforto que traz diariamente às audiências de todo o mundo. O espírito de Harry vive em nós, e qualquer outra pessoa com sorte de ter trabalhado nesses filmes, e sempre viverá”, destacou.

“David Holmes: The Boy Who Lived” é uma co-produção da Sky e da HBO e estreia no dia 15 de novembro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.