Connect with us

Filmes

“Raya e o Último Dragão” | Danna Paola dubla personagem principal em filme da Disney+

Publicado

em

A cantora e atriz mexicana Danna Paola foi escolhida para dar voz para a guerreira Raya na versão em espanhol de “Raya e o Último Dragão”, novo filme da Walt Disney Animation Studios. A animação chega ao Premier Access do Disney+ e nos cinemas do Brasil em 5 de março.

“Retornar à dublagem depois de tantos anos é um sonho que se tornou realidade. Sem dúvida, ter recebido a proposta de interpretar uma guerreira independente como Raya, para representar o empoderamento feminino e para contar uma história tão bonita é um dos melhores presentes que tive no início deste ano. O processo foi muito interessante, eu me diverti e fiquei muito animada e acho que Raya se tornou uma das minhas personagens favoritas”, contou Danna.

Além disso, a artista também irá interpretar a canção original “Hasta Vencer”, que fará parte dos créditos finais do longa em países de língua hispânica, o videoclipe da canção estará disponível em breve no canal oficial da Disney Music LA VEVO no YouTube. “Fico feliz em contribuir com a trilha sonora em espanhol com uma música tão mágica como “Hasta vencer”, sei que os fãs ficarão muito contentes em ouvi-la”, disse a artista.

Aos 25 anos, Paola também participou da dublagem de outros filmes da Walt Disney Animation Studios, como “Home” e “Enrolados”, onde emprestou sua voz a personagem Rapunzel na versão em espanhol para a América Latina e também colaborou com a trilha sonora para a região.

Lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming

“Raya e o Último Dragão” será o primeiro filme da Disney a ter estreia simultânea nas salas de cinema e no Disney+ Premier Access. Os assinantes da plataforma de streaming da Disney poderão ver e rever a animação quantas vezes quiserem de 5 a 19 de março pelo valor promocional de R$69,90.

Os assinantes Premier Access visualizarão a animação assim que clicarem na área exclusiva, sem prazos para assisti-la, sem interrupções e sem outras limitações além das já estipuladas no contrato de assinantes e enquanto mantiverem sua assinatura ativa. Para os assinantes que não optarem pelo Premier Access, o longa estará disponível no Disney+ a partir de 23 de abril sem custos extras.

A nova aposta do Walt Disney Animation Studios, se passa no reino fantástico de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos e em harmonia até que os monstros terríveis conhecidos como Drun sequestraram o mundo, fazendo com que os dragões precisassem se sacrificar para salvar a humanidade. Passaram-se 500 anos até que esses mesmos monstros voltassem e agora a humanidade depende de Raya, uma guerreira independente que precisa encontrar o último dragão e acabar para sempre com os Drunn. Ao longo de sua viagem, Raya aprende que além do dragão também é preciso mais uma coisa pra salvar o mundo: confiança.

O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada e codirigido por Paul Briggs e John Ripa. Osnat Shurer e Peter Del Vecho são os produtores e os roteiristas do projeto são Qui Nguyen e Adele Lim.

Trending