Dante Olivier indica cinco séries e filmes para celebrar o mês da visibilidade transexual - Poltrona Vip

Filmes

Dante Olivier indica cinco séries e filmes para celebrar o mês da visibilidade transexual

Lista conta com produções audiovisuais com visibilidade LGBTQIAPN+ selecionadas pelo ator trans que é sucesso nas redes sociais

Publicado

em

Janeiro é o mês da visibilidade trans, e, ao longo dos anos, a comunidade vem tendo pequenas conquistas, que, em breve, serão ainda maiores, como, por exemplo, maior representatividade dentro de produções audiovisuais. Pensando nisso, o ator Dante Olivier selecionou cinco das que mais gosta em uma lista mais que especial.

Confira abaixo a lista em celebração ao mês da visibilidade transexual:

“Revelação”

Documentário em que nomes influentes da arte e também do pensamento transgênero fazem uma análise da representação das pessoas trans em Hollywood e como isso construiu diversos estereótipos.  

“A vida e morte de Marsha P Johnson”

Dirigido por Oscar David France, o documentário biográfico conta a história da ativista Victoria Cruz que investiga a morte da amiga Marsha P. Johnson, enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans.

“Alice Júnior”

Voltado para a comédia, o longa conta a história de uma garota trans que luta para ser aceita em uma escola tradicional e, também, para dar os primeiros passos em sua vida amorosa.

“Manhãs de setembro”

Com duas temporadas e estrelada por Liniker, vai contar a história de Cassandra, uma mulher trans, que deixa sua cidade natal determinada a ser livre e independente, mas acaba sendo confrontada por um filho que teve no passado.

“Paloma”

O longa conta a história de Paloma, uma mulher trans que está decidida a ter um casamento tradicional na igreja com o namorado, trabalha como agricultora em uma plantação de mamão, economizando para pagar a festa. Mas precisa lidar com preconceito, traição, injustiças e violência.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile