Connect with us

Filmes

De “A Teoria De Tudo” a “Toy Story”: Sessão da Tarde desta semana conta com filmes do Oscar; confira!

Publicado

em

A Globo irá exibir no Sessão da Tarde desta semana uma seleção especial de grandes títulos do cinema. A lista contará com produções que foram indicados ou saíram vencedoras de uma ou mais estatuetas do Oscar e a programação especial antecipa as comemorações da premiação, que acontece no próximo domingo, 25 de abril, e terá transmissão na emissora.

Confira abaixo a lista de filmes do Sessão da Tarde desta semana:

Sully – O Herói do Rio Hudson (2016) | Segunda-feira, 19 de abril

Em 2009, o mundo entrou em estado de choque e admiração quando o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger conseguiu pousar um avião em pane no Rio Hudson. Esse ato quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e alçou Sully à categoria de herói nacional. No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira. A produção foi indicada ao Oscar de Mlehor Edição de Som, em 2017.

Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras (2015) | Terça-feira, 20 de abril

Uma jovem irlandesa vai morar nos EUA em busca de seus sonhos e acaba se apaixonando por um bombeiro italiano. Sua vida então se divide entre dois países, entre o amor e o dever. O longa foi indicado na categoria de Melhor Atriz, para Saoirse Ronan, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado do Oscars.

Toy Story 3 (2011) | Quarta-feira, 21 de abril

Com seu amado Andy se preparando para ir para a universidade, Woody, Buzz Lightyear e o restante dos brinquedos enfrentam o seu maior medo: serem esquecidos quando são colocados no sótão. Mas, por engano, acabam no meio-fio. Woody, o único escolhido para acompanhar Andy, percebe o erro e salva a gangue, mas os brinquedos acabam em uma creche. Lá, todos percebem que existe um lugar com brincadeiras infinitas, mas os pequenos são incontroláveis e Woody e sua turma decidem planejar uma grande fuga.

A animação apareceu quatro vezes na lista de indicados ao Oscar, nas categorias de Melhor edição de Som, Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme de Animação, do qual saiu vencedora.

Jurassic Park (1993) | Quinta-feira, 22 de abril

Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça. O clássico dos cinemas é vencedor dos Oscars de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor edição de Som.

A Teoria De Tudo (2014) | Sexta-feira, 23 de abril

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Grande sucesso dos cinemas, o filme levou o Oscar de Melhor Ator, pela atuação de Eddie Redmayne, além de ser indicado nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Filme, Melhor Trila Sonora Original e Melhor Roteiro Adaptado.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending