in

“Dois+Dois”: nova comédia brasileira traz perspectiva inovadora sobre relacionamentos abertos | Crítica

O cinema nacional vem trazendo mais uma novidade e dessa vez com diversão garantida. “Dois+Dois“, que estreia no dia 12 de agosto, promete boas risadas e algumas doses de conflito. A trama, escrita e dirigida por Marcelo Saback é, na verdade, um remake do longa argentino de 2012 que carrega o mesmo nome, porém com um gostinho abrasileirado do jeitinho que a gente ama.

Macelo Serrado e Carol Castro são Diogo e Emília, um casal tradicional que vivencia um período mais inerte do casamento. Eles são instigados pelos amigos Ricardo e Bettina (Marcelo Laham e Roberta Rodrigues) a experimentarem o “intercambio de casais” que nada mais é do que uma troca de parceiros. A dupla embarca nessa nova aventura sexual na intenção de reacender a antiga chama do relacionamento, mas o que não esperavam era que essa pratica pudesse render maiores perturbações.  

Saback, famoso por trabalhar em grandes produções como “Divã” e “De pernas pro ar”, revisita em “Dois+Dois” seu dom para comédia, mas não fica só nisso. Ele faz uma construção leve e desapegada que também contorna antigos valores e desmistifica a dinâmica dos relacionamentos abertos. É uma conversa consciente sobre intimidade entre casais e a liberdade sexual.

Além disso, o filme explora de maneira racional a diferença entre o amor e o desejo. Isto é bem pautado, por exemplo, nas personagens de Castro e Rodrigues que lidam com suas emoções de maneiras opostas e por isso destravam diferentes conflitos para a trama.

Parece que a parceria entre a Paris Entretenimento e a Globo Filmes deu bastante certo. A cinematografia é bonita e se destaca com uma boa iluminação, as cenas são dinâmicas e engraçadas, marcadas pela trilha sonora que se faz presente nos momentos certos para completar o humor, e, por fim, o filme conta com um elenco muito profissional que satisfaz na tela, a química entre os atores convence o espectador dos laços que o roteiro deseja apresentar. E vale mencionar que a trajetória dos personagens dispõe de diversas cenas “picantes”, mas sem exagerar na erotização.

“Dois+Dois” tem um enredo carismático e dialoga sobre amor, desejo, ciúmes e posse, além de fazer dar boas gargalhadas. São 105 minutos que valem a pena para quem quer se divertir. E aí, vai embarcar nessa?

Confira o trailer:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.