A cantora e atriz Dulce Maria revelou em uma entrevista para a revista Marie Claire que não acredita que os integrantes do RBD possam se reunir novamente. O bate-papo foi ao ar esta semana e a eterna Roberta também falou sobre problemas psicológicos durante a auge da banda e sobre críticas que recebeu por não participar da live “Ser O Parecer”, em 2020.
Ao comentar sobre a reunião que a banda fez em 2023 com a “Soy Rebelde Tour”, a cantora afirmou: “Só quero levar um profundo agradecimento. O que vivemos nos palcos foi muito bonito. Acredito que o RBD seja tão forte aí fora porque tem muita coisa acontecendo dentro e só acontece quando estamos juntos. Foi bonito ter conseguido realizar [o reencontro]”. Questionada sobre um reencontro no futuro, Dulce Maria respondeu com incerteza: “Na verdade, eu duvido”.
Ausência na live de 2020 e saúde mental
Um dos pontos abordados na entrevista foi sobre a ausência da cantora na live “Ser O Parecer”, que aconteceu em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Dulce revelou que recebeu críticas, mas que não pôde ir devido a sua gravidez.
“Em qualquer outro momento eu teria dito que sim, mas 2020, eu grávida e em plena pandemia. Eu estava com crises e numa gravidez complicada. Muitos tiveram empatia, enquanto outros me criticavam. Foi mais uma ferida relacionada ao RBD”, revelou a cantora.
Outro assunto discutido foi sobre como o auge do RBD trouxe algumas consequência psicológicas para Dulce Maria. A cantora não sabia o que era uma crise de ansiedade e teve sua primeira durante um festival em Acapulco: “Foi a primeira vez que fui atendida por um médico porque não conseguia parar de me sentir angustiada, de chorar”