in

“É sombrio e pesado”, conta Amy Lee sobre novo disco do Evanescence

O novo álbum será sucessor do homônimo lançado em 2011.

Se você é fã da Banda norte-americana Evanescence, pode comemorar. A vocalista Amy Lee, atualizou os fãs sobre o novo trabalho do grupo durante entrevista com a Billboard (via 89fm), que deverá ser lançado em 2020.

Ainda sem muitas informações divulgadas, esse será o primeiro álbum de inéditas em 9 anos da banda, que chegará em algum momento de 2020. O disco será sucessor do homônimo lançado em 2011, que rendeu sucessos como “What You Want”, “My Heart Is Broken” e “Lost in Paradise”.  Em 2017, o grupo lançou a coletânea “Synthesis”, contando apenas com novas versões para músicas já conhecidas.

“Temos uma bela coleção de músicas e começamos a desenvolver um tema. Estou realmente empolgada com a direção que estamos tomando. Não quero revelar muito agora, porque ainda há um longo caminho a percorrer, mas definitivamente estamos com disposição para o rock. É sombrio e pesado”, comentou.

Amy ainda acrescentou que não vê a hora de finalizar o novo disco. “Estamos curtindo erros e acertos desse lado pesado, porque acabamos de sair de uma coleção de sucessos do Evanescence, a ‘Synthesis’.”, analisou a cantora, ressaltando que chegou o momento de voltar a fazer rock and roll.

Em entrevista à imprensa mexicana, Amy Lee comentou que o disco “vai mostrar o lado mais pesado da banda”. A morte do irmão, Robbie, em janeiro de 2018, influenciou nas composições da artista. “Quero contar os sentimento mais profundos que surgiram de alguns momentos sombrios da minha vida. Perdi meu irmão no ano passado e isso foi uma das coisas mais difíceis que aconteceram comigo”, disse a cantora para o site Summa Inferno, um pouco antes do cancelamento de sua participação no Knot Festival, no México, devido a problemas de segurança.

Amy Lee completou: “Eu tento pegar algo horrível e transformar em algo bonito. Isso foi a primeiro coisa que me inspirou a escrever música porque eu perdi minha irmã quando eu era apenas uma criança”.  Veja o vídeo da entrevista abaixo:

Além dos dois discos citados, o Evanescence ainda tem na bagagem os álbuns “Fallen” (2003) e “The Open Door” (2006). A última passagem do grupo pelo Brasil foi em 2017, durante uma turnê para divulgar “Synthesis”. Vale ressaltar que além de preparar o novo álbum, a banda estadunidense está gravando o vídeo da música “The Chain“, lançada para o game Gears 5, da franquia Gears of Wars. A canção é uma releitura do clássico do Fleetwood Mac, presente no álbum “Rumours” (1977).

Entrevista | Maiara Walsh conta mais sobre “Young Blood” e projetos para o próximo ano

GRLS! | Linn da Quebrada é mais uma atração confirmada em festival