in

Evanescence hipnotiza o público da Cidade do Rock com hits clássicos e muita energia

Créditos: VANSBUMBEERS

Neste domingo, 15, a banda Evanescence subiu ao palco do Rock In Rio 2024 para um show repleto de clássicos e uma plateia animada no terceiro dia de evento, no Dia do Rock. Esta foi a segunda vez que a banda com quase 30 anos de história se apresentou no palco do maior festival de música e entretenimento do mundo. 

Antes de começar a performance, a vocalista Amy Lee notou um problema técnico em um dos equipamentos e precisou atrasar o início da apresentação para que tudo fosse resolvido. Os artistas subiram ao palco alguns minutos após o previsto, mas foram recebidos com muita animação e euforia pelos fãs. 

Com a plateia lotada, Amy Lee apareceu no palco com uma bandeirinha do Brasil no rosto e cantando “Broken Pieces Shine”, faixa do disco “The Bitter Truth”, que dá nome à turnê. “Made of Stone” e “Yeah Right” vieram na sequência dando o tom na apresentação e já impactando os fãs com os vocais perfeitos da vocalista.

Evanescence no Palco Mundo do Rock In Rio 2024 – Créditos: Rita Seixas

Uma banda clássica conta com hits clássicos e com Evanescence não seria diferente. “Going Under“ foi o primeiro grande clássico da setlist e levantou o público, que cantava em plenos pulmões cada palavra da música. 

Dentre solos de guitarra e bateria, Amy Lee sempre dedicava um tempinho para mostrar o quanto é versátil e ótima musicista. A artista encantou a plateia ao mostrar os talentos no piano, como no outro clássico da carreira e uma das canções mais queridas dos fãs “Call Me When You’re Sober”.

Evanescence seguiu mantendo a energia no topo durante todo o show e levantando o público com demonstrações de carinho e vários “We Love You Too”. Para encerrar a apresentação, outros grandes sucessos reforçaram o motivo da banda ser tão querida pelos fãs brasileiros. “My Immortal” ganhou um trecho em portugues. 

“Bring Me to Life” deu fim a participação da banda no festival e os vocais de Amy Lee se misturaram com o da plateia que cantava de forma avassaladora toda a faixa. O coro e a conexão entre as pessoas que a música com certeza será lembrado por quem estava presente. 

A passagem da Evanescence pelo Dia do Rock da edição de 40 anos do Rock In Rio deu aos fãs um gostinho dos dias de adolescência, dos dias em que assistir os clipes na televisão era rotina e de se reunir com os amigos para ouvir uma boa música. É uma banda clássica, com uma trajetória impecável e que continua incrível mesmo depois de tantos anos sem perder a essência.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro