in

Emicida lança “Eminência parda” e clipe mostra racismo no Brasil

A faixa conta com participação de Jé Santiago, Dona Onete e Papillon

Foto: Reprodução Instagram

A espera acabou! O rapper Emicida, que já vinha falando sobre a sua nova música em suas redes sociais, lançou na madrugada desta quinta-feira (09/5)Eminência Parda”, que conta com participação de Jé Santiago, da paraense Dona Onete e do artista português Papillon e já tem videoclipe lançado, também.

A nova música vem com uma letra bastante pesada e incisiva, produzida por NAVE, que já participou de outros trabalhos como “Boa Esperança”. A faixa é a primeira e é o carro chefe do novo álbum de estúdio do cantor “Permita que eu fale”, que ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

No twitter, Emicida falou bastante sobre a música, letra e seus significados.

https://twitter.com/emicida/status/1126280116701732868?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1126280116701732868&ref_url=https%3A%2F%2Fcultura.estadao.com.br%2Fnoticias%2Fgeral%2Cemicida-lanca-nova-musica-eminencia-parda-ouca-aqui%2C70002821745

Tanto os versos, com a letra, fala sobre a luta dos negros, de uma forma geral sobre tudo o que acontece no cotidiano. No vídeo, o rapper mostra uma família negra, indo comemorar a formatura da filha em um restaurante chique, chegando lá, eles recebem olhares maldosos e de desaprovação dos cliente ali presentes – todos brancos.

No decorrer do vídeo, as cenas vão sendo cortadas, mostrando aquela família em situações negativas e preconceituosas. Como, o pai sendo um assaltante e a filha uma garota de programa.

A música já está disponível em todas as plataforma digitais.

Confira o clipe!



• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Eloisa Ribeiro

23 | Jornalista