Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Ana Clara comenta sobre EP “Fã Declarada” e planos para os próximos meses

Publicado

em

ANA CLARA FA DECLARADA

A cantora Ana Clara lançou na última sexta-feira (28) o EP “Fã Declarada”, que está disponível em todos os aplicativos de música. Com seis faixas, o projeto conta com cinco canções do “Bate-Bola” totalmente repaginadas e a inédita que dá nome ao EP.

“Esse projeto na verdade deveria ter acontecido um DVD e aí por conta de toda essa pandemia a gente começou dar uma remanejada no trabalho para não ficar sem lançar nada.”, conta a artista explicando os planos inciais para o projeto. “A gente achou que daria para gravar o DVD de boa logo, não deu, e a gente falou ‘Vamos lançar o EP com algumas músicas que a gente já tinha lançado no Bate-Bola no voz e violão, mas com banda e mais uma música inédita'”, completa. Ana Clara diz ainda que o aquecimento já aconteceu no “Bate-Bola”, mas agora as pessoas poderão se conectar com as composições com banda.

“A gente não tá lançando de todo, né, mas para dar aquele gostinho de quero mais. As minhas expectativas são as melhores possíveis. É um trabalho que, para mim, é um divisor de águas eu tenho dito sempre assim nos vídeos nos stories ‘Gente, vocês vão conhecer a Ana Clara de fato’. Eu acho que é um trabalho que tá mais a minha cara, que tem referências que eu gosto”, finaliza.

Sobre a escolha de músicas, a artista contou que sempre é um processo trabalhoso, mas que considera um dos mais importantes. Ana Clara destaca ainda que é necessário focar, pois acredita que o artista deve se conectar com as músicas, mas garante estar muito feliz com as escolhas e com todo esse processo. “Eu acho que a gente conseguiu transitar bem.”, diz a artista contando que o projeto tem músicas para todos os gostos.

O EP chegou acompanhado do videoclipe da faixa título e que traz uma produção muito bonita, com casais de verdade e muito amor. Ana conta que quis levar o clipe o máximo para perto do que a música fala.

“Mostrar realmente a verdade do relacionamento sabe essa troca essa reação da mão na nuca do beijo. São coisas que a gente sabe que poderia ficar uma coisa meio forçada eu com uma pessoa que eu não conheço, talvez não conseguiria passar tanta verdade. Então, a gente escolheu os casais a dedo, assim, pessoas que a gente conhece e eu espero que isso tá com as pessoas também”, diz. A cantora completa contando que a escolha dos casais deixou o clipe ainda mais colorida ainda mais bonito.

“O lance do casal LGBT, eu acho que faz todo o sentido. Eu tenho um público que é muito legal que LGBT e a gente vive no momento e que é necessária essa representatividade. Então, eu fiquei muito feliz por eles terem aceito fazer e tudo mais.”, diz a artista sobre o casal LGBT no clipe.

Ana Clara, que traz para a carreira referências diferenciadas da MPB e estilos musicais diferentes, garante que é uma pessoa muito eclética e defende a importância de se escutar outros ritmos, de ser uma pessoa mente aberta. A artista diz também que não sabe se o projeto de DVD contará com parcerias. “O lance da parceria vai além de simplesmente a gente gostar das pessoas. Eu acho que tem que ter uma troca entre a música pessoa e que tem que ser uma coisa muito pensada”, diz.

Aos 26 anos, artista canta profissionalmente desde os 14 anos e reflete sobre o passado contando que, por conta da rotina de shows e tempo que passou na estrada viajando, parece que “vida aconteceu no outro tempo diferente de quem trabalha tipo horário comercial”. Ana olha com bastante carinho para a carreira e percebe o quanto conquistou e vem conquistando em um gênero majoritariamente comandado por artistas masculinos, mas que vem abrindo espaço para as mulheres a cada dia.

“Eu olho para trás eu vejo tudo que já passou, tudo eu que eu conquistei até aqui, sabe? Eu acho que isso é o mais importante.”, começa. “Eu sou mulher, eu sou sambista, eu sou pagodeira, como quiser me titular e há pouco tempo que eu tenho sentido tipo que eu tenho sido respeitada pelo meu trabalho e essa conquista vem de esse tempo todo de estrada, de não ter desistido. Então, eu tive um crescimento tanto pessoal quanto profissional”, finaliza a artista, que completa falando do quão é privilegiada de poder trabalhar com o que ama.

Para os próximos meses a artista está focada no lançamento da segunda parte desse projeto, que é a gravação do DVD. Ana conta que até o momento ele está previsto para outubro. A cantora continua trabalhando sempre, produzindo cada vez mais e tirando proveito do momento de pandemia da melhor e mais positiva possível.

Trending