in

Estrela da Casa: Globo revela detalhes de reality show musical apresentado por Ana Clara; veja

Com o fim desta edição do Big Brother Brasil, a Globo já se prepara para a estreia de Estrela da Casa e revelou nesta terça-feira, 16, mais detalhes do reality show comandado por Ana Clara. O aguardado programa, que irá unir competição musical e confinamento, tem lançamento previsto para agosto e terá transmissão multiplataformas. 

Com um formato original e inédito, o programa mistura o poder da música com os desafios de convivência. A isso soma a interatividade, que faz com o que o público seja uma figura fundamental em todo o processo – uma conexão única, que só um grande reality show pode proporcionar. Assim como no BBB, o público poderá acompanhar em tempo real os passos, os aprendizados e a formação de um novo artista em um formato multiplataforma, com transmissão ao vivo 24 horas e conteúdos exclusivos em diferentes formatos e telas. 

É sob o olhar do público que os participantes precisam mostrar seu talento, carisma e presença de palco enquanto se descobrem como artistas. Essa corrida por um lugar no disputado mercado musical requer, ainda, uma habilidade extra: saber conviver com seus adversários, confinados em uma casa nos Estúdios Globo, e disputar não só a atenção dos fãs, mas também as provas e desafios típicos de um reality show. Afinal, apenas um sai vencedor.

Independente do gênero musical que o artista mais gosta de cantar, o competidor precisará traçar estratégias de lançamento e planejar a própria carreira, ao mesmo tempo em que desnuda suas vulnerabilidades e enfrenta diferentes desafios em busca de seu sonho. Para o público, é a chance de eleger um novo artista não só pelo seu talento vocal, mas também conhecendo ainda mais sua personalidade, sua coragem, seus medos e incertezas, erros e acertos. Já para os competidores, cada dia da semana importa, pois quanto mais tempo se mantêm no jogo, mais visibilidade têm em seu trabalho.

Os desafios do artista 

O formato do Estrela da Casa é convidativo a quem deseja mostrar seu potencial para milhões de pessoas de uma só vez: para começar, cabe ao participante escolher no próprio repertório uma música de trabalho para lançar quando o desafio for proposto. Agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dá algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo para todo o Brasil como um dos protagonistas da semana.

Ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios. A hora de apresentar a nova música, de colocar conhecimentos artísticos em prática, os duelos musicais que resultam em mais – ou menos – tempo nos shows, a disputa pela imunidade que garante mais uma semana na casa ou a temida tarefa de indicar um colega de palco para eliminação: tudo será fundamental e decisivo no jogo. Em uma grande imersão no mundo da música, enquanto convivem e competem pela atenção da audiência, os candidatos têm a chance de aprender e vivenciar encontros musicais únicos, além de festas com grandes artistas. 

Qual o prêmio do Estrela da Casa?

Como em todo bom reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título de Estrela da Casa e de um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro. Durante os próximos meses, o público passa a conhecer um pouco mais da dinâmica do programa. 

Estrela da Casa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho. A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e no Gshow, além de um confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro