in ,

Entrevista | Carol Ribeiro estreia no Grammy Awards e comenta sobre expetativas para a premiação

Foto: Divulgação

Após cobrir os tapetes vermelhos de diversas premiações de cinema e televisão, Carol Ribeiro estreia neste domingo (05) no Grammy Awards e, desta vez, receberá os astros da música indicados na premiação para um bate papo antes da cerimônia. Empolgada com o novo desafio, a modelo e apresentadora conversou com a Poltrona Vip e contou um pouco desse novo momento.

+ Anitta, Beyoncé e Adele são as mais indicadas ao Grammy Awards 2023; confira lista!
+ Interesse em Anitta é maior em comparação a outros indicados do Grammy Awards

Carol Ribeiro relembrou o início da carreira como modelo e os trabalhos para a MTV, onde sempre falava de moda, até que chegou o convite da TNT para apresentar o Golden Globes, a maior premiação da televisão americana. Ainda relutante com o desafio, Carol lembra que disse que não era a área dela, mas acabou aceitando e não parou mais. 

“Eu comecei como modelo a minha carreira, sempre foi de modelo, e trabalhei na MTV por um bom tempo, mas sempre falando de moda. E aí me veio um convite da TNT há muito tempo atrás, acho que oito anos já, senão mais, pra eu fazer o tapete vermelho do Golden Globes, que foi como um teste.”, contou. “Era só pro digital e a partir dali a gente iria pra TV se desse certo e lembro de falar que eu tinha zero experiência com cinema com tapete vermelho não era a minha eles falaram ‘Não, a gente gosta. A gente quer uma pessoa curiosa, que não seja extremamente fã também pra não ficar enlouquecida quando ver [os famosos]” e não tem como a gente não ficar, a gente finge que não fica.”, comentou. 

“Assim, eu acho que fazer, né? A cada vez que eu faço um tapete a gente vai aprendendo um pouco mais, tem tapetes melhores, outros não tanto, todos causam frio na barriga. E a gente vai aprendendo a lidar com as situações ali e pra mim foi uma oportunidade que a TNT me trouxe e eu falei sim e foi muito bacana porque geralmente eu costumo dizer não eu tinha um pouco de medo de falar sim pras coisas que eu não era muito familiar e agora a TNT me abriu essa porta de sempre falar sim e ver qual é, sabe? Eu estou nessa”, concluiu.

Preparação para cobertura e suporte de uma grande equipe

Já sobre a preparação para apresentar o tapete vermelho, Carol conte que há uma equipe gigante por trás do trabalho, que ajuda nos roteiros e a pesquisar o que cada estrela está fazendo naquele momento. Por mais que haja todo esse trabalho, muito da cobertura também acontece no improviso. 

“A equipe é muito grande e ela vem a cada ano crescendo mais ainda. Então, a gente tem uma pessoa de roteiro, que faz as pesquisas. Lá atrás eu ia nas minhas pesquisas fazendo, hoje eu tenho uma ajuda muito grande de um grupo de pessoas que eu não sei nem te te falar quantos são, mas assim são muitas pessoas por trás pesquisando a vida da Beyoncé, a vida do a vida do Kendrick Lamar, a vida da Adele, a vida da Taylor Swift, pra gente entender e ter as informações ali eh em quando a gente precisar.”, conta a apresentadora, que considera mais tranquilo o trabalho atualmente por conta de todo esse suporte. 

“Na hora é muito no improviso porque a gente nunca sabe quem vai parar, quem vem e quanto tempo a gente tem com alguém, então é a primeira pergunta que vem a cabeça a gente solta e aquela coisa já está valendo, né? Você tem uma grande estrela ali, então a primeira pergunta que vier é a que vai valer porque a gente não tem muito tempo a perder no tapete. É longo a gente fica ali quatro horas, cinco horas no tapete, mas ao mesmo tempo a gente tem minutos com cada um. Então, quando começa não para sabe? É uma loucura. Passa muito rápido”, revelou.

“Estou muito feliz de estar no Grammy e nunca pensei porque eu sempre fazia cinema e TV, não era uma coisa que estava no meu radar, eu acho que nem da TNT, então foi uma novidade muito boa quando eles me chamaram pra fazer. Gosto de desafios. A felicidade tá gigantesca, assim, tô bem, bem contente de ter essa oportunidade”, disse a apresentadora, que comentou ainda sobre a expectativa. “A minha expectativa é de falar com o máximo de de indicados possíveis, de estrelas possíveis. Eu tô falando sempre Beyoncé, Lizzo, Adele, Taylor Swift, eu acho que esses grandes nomes, a Cristina Aguileira também, eu digo que faz parte da minha lá dos anos 90. ABBA! Quando eu vi o ABBA ali eu falei ‘Gente, ABBA é da minha época, eu conheço!’. Então, tem essas expectativas”, completou. 

Carol continua comentando sobre outra grande expectativa para a noite da cerimônia do Grammy Awards, que é falar com Anitta. A cantora concorre na categoria de Artista Revelação, sendo a segunda mulher brasileira indicada na premiação internacional na história

“Anitta é uma expectativa muito grande eu acho que pro Brasil”, disse Carol. “Faz quase acho que sessenta anos que uma mulher não é indicada nessa categoria, é a segunda mulher a ser indicada nessa categoria né depois da Astrud Gilberto, então a gente tem que bater muitas palmas pra Anitta e torcer muito por ela. E é isso, a minha expectativa é conversar com a Anitta, que eu falo eu conversando ela eu já estou muito muito muito feliz, sabe?”, completou. “Estou torcendo pra ela levar o gramofone pra casa. Minha maior torcida é essa. Eu falei que se ela não sair [com o gramofone da premiação] a gente vai pegar de quem ganhar e dar pra ela. Não adianta. Os brasileiros são assim! [risos] Mas eu eu acho que ela leva, viu? Estou aqui na na torcida”, declarou Carol sobre a dona do “Versions Of Me”.

Os desafios de cobrir o tapete vermelho

Para a apresentadora, o maior desafio é entender o momento de cada artista e saber quais oportunidades buscar. “O desafio é entender o que o artista está afim porque tem artista que não está afim de falar e para ali. Então, você tem que entender que não é muito a dele, é ser o mais rápido possível, é tentar ler as pessoas no olho sabe? E pra mim é muito é uma coisa da humildade até de você se colocar na posição, saber que aquela pessoa está ali, que é a estrela da noite e é ela que vai brilhar, então você se coloca numa posição realmente de admiração com respeito àquela pessoa. Não são desafios, são coisas que eu fui aprendendo ao longo desses anos e acho assim, no olho você já sabe se a pessoa está afim de puxar uma conversa ou não.”, comentou Carol, que continua falando de ter o feeling para aproveitar as oportunidades e saber o como agir. “Eu acho que o maior desafio mesmo é lidar com essa coisa que acontece ou que não acontece porque as vezes não rola entrevista, né? A gente tem que aprender a lidar com frustrações também.”, conta.

Após longas horas no tapete vermelho, Carol conta que até esquece com quem falou durante a noite. “Eu esqueço. Pra você ter uma noção eu esqueço com quem eu falei se você perguntar na hora que eu saí do tapete ah você falou com quem? Não vou lembrar. No dia seguinte eu começo a lembrar sabe? Que era uma loucura. Então é você saber lidar com os nervos mesmo. A ansiedade pura ali na hora. É gostoso é uma adrenalina boa”

Além de ser super conhecida no TNT pela participação nas premiações da casa, Carol Ribeiro tem ainda uma vida bastante agitada longe das premiações. A apresentadora comanda o Mapa do Pop, onde embarca em diversas histórias e temas, e é dona de uma agência de modelos.

“Mapa do Pop que é um programa de viagens que eu rodo o mundo e essas últimas temporadas a gente tem focado mais no Brasil, a gente falava só de cinema e hoje a gente fala de cinema, de cultura pop em geral, de música. Então, a gente conhece o lugar que a gente está visitando através da cultura que esse lugar tem a oferecer pra gente. É um programa delicioso de fazer. Eu aprendo a cada programa. E dentro do Brasil eu confesso que também está está sendo mais legal ainda tem muita coisa dentro do Brasil que a gente desconhece pelo menos eu desconheci e tenho certeza que a grande maioria dos brasileiros desconhecem.”, disse.

Grammy Awards ao vivo na TNT e HBO Max

TNT e a HBO Max exibem a festa mais importante da música, ao vivo e com exclusividade, no domingo, 5 de fevereiro. A 65ª edição dos prêmios Grammy reunirá os artistas que mais se destacaram no último ano e a experiência começa às 21h30 com um pré-show que vai oferecer acesso especial ao tapete vermelho e continua com a transmissão da festa direto da Crypto.com Arena de Los Angeles, a partir das 22h. 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Robin Wood

Globo exibe “Robin Hood – A Origem” no Temperatura Máxima deste domingo

Beyoncé e Viola Davis fazem história no Grammy Awards 2023; confira lista dos vencedores!