Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Conheça Nyna, nova aposta do R&B brasileiro

Carioca de 25 anos se destaca na música nacional

Publicado

em

nyna entrevista r&b

A cantora Nyna se destaca como a nova aposta para o R&B brasileiro. A carioca de 25 anos é moradora da Zona Oeste do Rio de Janeiro e começou a se interessar por música desde pequena e se destacou por sua participação no álbum “Lírios São Deusas” da banda A Banca 021 pela Sony Music.

Em 2019, Nyna lançava seu primeiro single chamado “Obra de Arte”, com composição própria a música fala sobre força e amor próprio com toques de Soul e Hip-hop. Desde então, a cantora vem lançando faixas como “Vontade Louca”, “Espelho” e “Letra A de Amor” em parceria com A Banca 021.

“Nunca tive contato ou veia artística na minha família, mas a minha avó ouvia muita música, fazia tudo ouvindo música e ela só gostava dos clássicos da Black Music e MPB e isso me influenciou de alguma forma.“, conta a cantora sobre como começou sua trajetória na música.

Sobre suas inspirações, a carioca destaca referências na música nacional e internacional. “Das antigas e novas gerações eu gosto muito de Lauryn Hill, e admiro muito a musicalidade da Rihanna, das antigas eu tenho como referência demais o Tim Maia, Elza Soares, hoje em dia admiro muito trabalho da Iza e da Glória Groove. Ela também acrescenta o desejo de trabalhar em uma parceria com Iza e Glória futuramente.

A musicalidade de Nyna vem do Hip-Hop e transita pelo R&B, MPB e Soul Music. “Meu contato com arte sempre foi através do Hip-Hop e o R&B sempre foi um subgênero do estilo só que com melodia e lírica diferente, só foi uma questão de encontro dentro do Hip-Hop”, conta.

Ainda sobre seu estilo musical, a cantora fala sobre uma possível troca na sonoridade de suas canções. “Acho que eu me vejo muito , mais velha bebendo cerveja gelada e cantando samba no churras do Zeca Pagodinho [risos]. Não me vejo cantando outra coisa! Quero muito comunicar pros jovens como eu e com atitude e lírico que Hip-Hop me ensinou.”, brinca a artista.

Ao contrário de muitas cantoras que são descobertas por covers de músicas já famosas, Nyna se lançou já com musicas autorais, ela tem alguns covers em suas redes sociais, mas afirma que prefere cantar suas próprias canções. “Eu amo cantar músicas de outras pessoas, mas cantar minhas músicas tem um valor muito especial pra mim”, declara.

O reconhecimento e a importância do trabalho de Nyna para a música nacional está sendo descoberto aos poucos, hoje seu perfil no Spotify acumula mais de 15 mil ouvintes por mês e seus 3 vídeos no YouTube somam mais de 57 mil visualizações. “São pequenos passos mas é muito gratificante porque ainda estamos vivendo pra um propósito e sonho”, relata a cantora.

“Eu falo sobre empoderamento e amor próprio de uma forma leve, e acho que eu posso subverter minha mensagem e me comunicar com essas mulheres como eu ou homens que não entendem muito“, de acordo com a carioca, moradora de Padre Miguel, seu trabalho pode acrescentar muito na música brasileira e passa uma mensagem que precisa ser ouvida.

Sobre trabalhos futuros, a cantora revela que pretende lançar singles e feats bem especiais, e está trabalhando no lançamento de um novo EP. “Ano que vem seria perfeito. Mas tudo depende de como vamos passar por essa quarentena”, declara.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending