Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Diogo Melim comenta sobre “Eu Feat. Você”, colaboração com Lulu Santos e homenagem à filha

Publicado

em

MELIM EU FEAT VOCÊ

Depois do sucesso do álbum autointitulado lançado há dois anos, Melim deu início aos novos projetos nesta sexta (15) com a primeira parte do segundo álbum da carreia, o “Eu Feat. Você”. O disco apresenta uma versão ainda mais madura e pop do trabalho dos artistas e conta com com oito faixas, sendo sete inéditas e o single já conhecido pelo público “Gelo”, além de colaborações super especiais.

As gravações aconteceram nos estúdios da Capitol Records, em Los Angeles. Situado no coração de Hollywood, o estúdio é considerado um dos melhores e mais lendários do mundo e já recebeu artistas como Frank Sinatra, Beatles, Queen, Coldplay, Nat King Cole, Katy Perry e muitos outros. “Foram basicamente todos os dias trabalhando e ainda mais no final começou a apertar por que no final foi quando começou a surgir essa pandemia, mas ao mesmo tempo, por serem todas pessoas com pensamentos parecidos com propósitos parecidos, muito leve.”, cona Diogo, que completa dizendo que os músicos que gravaram com eles em Los Angeles, eram os mesmos com quem a Melim trabalhou no primeiro disco. “Eram pessoas que a gente já tem afinidade, que a gente já tem essa conversa e que fala a mesma língua.”, finaliza.

Sobre o processo de composição do projeto, Diogo conta que tudo aconteceu de uma forma bem natural desde o lançamento do “Melim”, em 2018. “Começamos a compor o disco na estrada durante a turnê de shows, durante a divulgação do primeiro disco, né. Lançamos o primeiro disco e já começamos a fazer o segundo, assim, de uma forma bem natural.”, conta o músico, que destaca a canção “Menina de Rua” como uma das composições mais antigas.

“‘Menina de Rua’ era uma música que a gente já tinha mais ou menos pronta e tinha até pensado em colocar no primeiro disco, mas achou que seria melhor deixar um pouco mais pra frente pras pessoas terem um entendimento do nosso som, que ela viesse num momento em que tivesse mais atenção. No primeiro disco talvez ela passasse mais batido do que agora, sabe?”, diz o músico sobre a faixa.

Mesmo com todas as influências mais pop, a banda manteve as raízes e o objetivo de transmitir positividade, paz, amor e energia boa para o público. Dentre as faixas, o “Eu Feat. Você” traz as colaborações especiais de Lulu Santos, Saulo e Rael, que dão um toque ainda mais interessante ao álbum, não só na questão das letras, mas de misturas vocais.

Com Lulu, Diogo canta uma das faixas mais especiais do álbum, a “Cabelo de Anjo”. “Todas as vezes que eu falo com ele, ele é um cara muito querido e topou participar de cara. […] Ter um cara desse não só endossando o seu trabalho, mas colocando a voz dele e depois as coisas que ele falou sobre a música, sobre o que ele falou do nosso trabalho de uma forma geral é muito recompensador. A gente como artista se sente muito feliz. Missão cumprida, sabe?”, conta o artista sobre a colaboração.

“Cabelo de Anjo” nasceu da vontade do músico de compor uma canção em homenagem à filha, a Mel. “Há alguns meses eu cheguei pro Rod e falei pra ele da minha vontade de fazer uma música especial para a minha filha, que se chamasse “Cabelo de Anjo”. Eu não sabia de nada sobre a música, mas eu falei ‘Cara, quero seja uma música leve, como se fosse uma canção de ninar, como se eu estivesse cantando pra ela’.”, conta o artista, que finaliza dizendo que no início não sabia se essa era exatamente a faixa que queria dedicar à filha, mas após sonhar com a canção, teve a confirmação de que era a canção certa. Já o nome da canção foi justamente pensando nos cabelos da Mel.

A primeira parte do “Eu Feat Você” chegou acompanhada do videoclipe da faixa título, que mostra momentos de descontração dos irmãos por Hollywood e nas gravações do projeto. Diogo descreve a canção como a mais pop que a Melim já fez, além de confessar que esta é a favorita do álbum. “Eu acho que a gente foi muito feliz na letra dessa música, ela conseguiu se conectar com a melodia de uma forma muito natural.”, conta.

Além do clipe, o projeto também trouxe um webdocumentário, que mostra os bastidores das gravações do novo projeto. “Essa vibe que a gente sentiu vai ser compartilhada, num vai ficar só pra a gente”, destaca Diogo sobre a produção. Questionado sobre a segunda parte do “Eu Feat. Você”, que está prevista para o segundo semestre, Diogo adianta que contará com sete faixas totalmente diferentes das que entraram nesta primeira leva de canções.

Vale lembrar que para comemorar o lançamento, acontece nesta sexta, às 22h45, a segunda live da Melim no Youtube. O repertório estarão as novas faixas, além das canções que são sucesso da carreira dos artistas, como “Meu Abrigo”, “Transmissão de Pensamento” e “Ouvi Dizer”.

Trending