Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Gaab lança o EP “Infinito” e comenta sobre faixas inéditas

Publicado

em

gaaab

Na última sexta-feira (24), o cantor e compositor Gaab lançou o EP “Infinito”. Disponibilizado pela Universal Music, o projeto chega com cinco faixas inéditas e misturam elementos R&B, reggaeton, funk, entre outros. “Real Pensamento” é o primeiro single e já ganhou um clipe, onde o cantor aparece ao lado da companheira Michelle Alveia, e contou com direção do Rodrigo Pitta e Mariana Jorge.

Responsável pela composição e produção do novo projeto, Gaab contou em entrevista ao Poltrona Vip que “Real Pensamento” é uma das faixas mais intimistas do EP. “O processo de criação dessa música partiu do real mesmo. Diferente de outras composições, essa música em especial é só minha, e por ser uma faixa mais pessoal tivemos a ideia de colocar a Michelle para mostrar a verdade e sinceridade da letra, para passar tudo isso. Ficou muito peculiar, algo bem pessoal, muito intimista sabe, acho que para gente não tinha música melhor do que essa, é a cara do projeto sabe, essa é a música mais íntima e mais minha, mais real mesmo, é o meu real pensamento”, completa.

Assista o vídeo de “Real Pensamento” :

O artista também conta que escolheu o nome “Infinito” com a intenção de deixar as músicas marcada na vida das pessoas. “Eu criei mais de dez músicas para esse EP na realidade, e no fim escolhi aquelas que acredito que vão ficar para sempre na vida das pessoas. Então dessas várias que tiveram, escolhemos cinco músicas que serão infinitas, e daqui 20/30/40 anos vamos poder ouvir elas e lembrar como uma página, um momento da nossa vida. Ao mesmo tempo que todo projeto se conversam, elas também são bem diferente: cada uma com uma mensagem, cada uma com um estilo, cada uma com seu jeito, se complementando”, explica Gaab. 

Ouça “Infinito”:

Quando questionado sobre a sua música favorita do EP, Gaab conta que é difícil escolher só uma. “Não consigo definir somente uma, mas no atual momento, ‘Online’ é minha música predileta. Escrevi essa faixa em parceria do meu irmão Stefan, que é um grande compositor e produtor, e já trabalhou comigo em outros projetos.“ 

Aos 21 anos, o filho do ex-Travessos Rodriguinho e sobrinho de Ah!Mr.Dan, nome forte na nova black music brasileira, o cantor prova que talento vem de família. A primeira música de Gaab foi feita quando tinha 14 anos e gravada por ninguém menos que Thiaguinho.

Apesar de ter crescido próximo ao samba e ao pagode, ele sempre fez um som mais pop, com influências de funk, rap e R&B. “A essência desse álbum é trazer o Brasil. Sou um cara que ouve muito pop, mas me preocupo em fazer meu som de uma forma brasileira. Gosto de misturar funk e pagode com R&B, por exemplo, levando essa combinação para o mundo”, conta. 

Comparado com seus antigos projetos, Gaab contou que agora se sente mais livre para expressar os seus sentimentos. “Eu acho que estou aprendendo mais realmente e me expressar, agora tenho mais liberdade de expressão, estou tendo mais direção mesmo. Hoje conto com a ajuda de diversos parceiros e pessoas qualificadas nas produções, querendo ou não antes era só eu, então com certeza era um trabalho mais amador e isso faz toda a diferença. Eu sou um cantor solo, eu sou novo, estou chegando agora e estou muito feliz por ter todas essas pessoas ao meu lado para me ajudar a escolher o melhor caminho”, explica o cantor.

Além disso, fugindo um pouco do seu ritmo, Gaab conta que gostaria de gravar uma faixa com o Seu Jorge: “Não tem nada previsto ainda, mas gostaria de fazer uma mistura boa com ele”, finaliza o artista. 

Vale destacar que em seu álbum de estreia, “Melhor Viagem”, teve o expressivo alcance de 250 milhões de plays em todas as plataformas digitais, emplacando hits como “Tem Café” e “Cuidado”. Além disso, em 2019 Gaab se juntou com Rodriguinho e Ah!Mr.Dan e lançou “Legado: O Show”, que chegou como uma forma de celebrar a história da família na música e relembrar os sucessos dos artistas ao longo desses anos, com a participação de amigos importantes. Somando mais de 100 milhões de views no YouTube, o projeto segue paralelo às carreiras solo dos 3 artistas.

Trending