Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Isadora lança “Mulher 21” e comenta sobre clipe: “Mulheres no comando”

Publicado

em

Foto: Tamara Cristina

A cantora Isadora, revelação do R&B no Brasil, lançou nesta segunda-feira (08) o single “Mulher 21”, que homenageia e enaltece as mulheres neste Dia Internacional da Mulher. A canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chegou acompanhada de videoclipe super produzido e que foi todo elaborado por mulheres.

Sobre a composição da faixa, Isadora comenta que “Mulher 21” foi escrita remotamente e teve forte influência de um dos grandes sucessos da girlgroup americana Destiny’s Child. “O processo de composição de ‘Mulher 21’ foi um processo a distância. Eu em São Paulo e a Thalia junto no Rio. A gente fez uma sessão via Zoom pra começar a criar, pra começar a compor. Eu apresentei algumas ideias, algumas referências das quais eu tinha imaginado pra essa musica e a minha maior referência foi ‘Independent Woman’, da Destiny’s Child, que é um grupo que é uma super referência pra mim, do final dos anos 90 e início dos anos 2000 com a Beyoncé, e pra mim fez todo sentido. Parecia que era o que faltava no disco pra compor esse projeto de mulheres ter uma musica mais direta e reta, que falasse de mulher pra mulher.”, diz.

Já o videoclipe que acompanha a faixa é ainda mais especial por ter sido inteiramente produzido por mulheres. Além de todas que o público pode assistir diante às câmeras, nos bastidores mais profissionais assumiam diversas posições. “Ele conta com uma diversidade muito grande, sabe? De mulheres contando suas histórias com suas características, com suas personalidades e individualidades. E a nossa equipe também de produção foi toda formada por mulheres. Então, é muito bacana ver esse movimento de mulheres no comando desse videoclipe, tomando frente da produção, da direção de arte, de fotografia, figurino, tudo! Todos os mínimos detalhes criados por mulheres incríveis e também eu contracenando com outras mulheres lindas, outras atrizes super talentosas.”, revelou.

Isadora conta que “Mulher 21” é um álbum, que contará com duas partes: uma em português e outra em inglês. A artista também os define como “as duas faces da Isadora”, por trazer mais da identidade e da história de vida, além de influências e referências musicais. “Hoje eu me insiro num cenário brasileiro como compositora, como artista, cantora, mas também durante toda a minha vida tive muita influência da língua inglesa por ter morado fora do Brasil e tal. Então, eu achei que esses dois cenários iam casar muito bem dentro desse disco, né. Que mostra as minhas influências e um pouco da minha história também.”, diz a artista.

Além das canções autorais, o disco contará com o resgate de canções interpretadas por grandes vozes da música e a artista acredita que irá mexer com o público. “São músicas que foram compostas ou interpretadas por mulheres famosas no mercado da música, músicas conhecidas que vão mexer muito, eu acho, com essa memória afetiva de quem tá ouvindo, de quem conhece. São versões bem diferentes das originais, com a minha identidade. Então, eu to muito animada!”, disse Isadora animada.

Isadora compreende a luta diária de todas as mulheres e conta que com “Mulher 21” busca levar uma mensagem de empoderamento, de independência, de força. “A principal mensagem que eu quero transmitir para as mulheres nessa música falando da mulher 21, falando da mulher contemporânea que passou a ocupar diferentes lugares e desempenhar diferentes funções, eu quero mostrar pra ela o quanto ela é independente, o quanto ela tem resiliência, o quanto ela conquistou. Enaltecer mesmo a mulher, sabe? Porque ela é de fato uma guerreira uma equilibrista, ela tem uma multiplicidade de papéis. Ela trabalha, ela estuda, ela cuida de si mesma, da família e na maioria das vezes tudo ao mesmo tempo.[…] Eu quero enaltecer sempre a mulher e colocar num pedestal porque a gente sabe que a gente ainda vive numa sociedade extremamente machista e que não é fácil essa nossa luta diária pelos nossos direitos iguais.”, contou a artista.

A cantora e compositora conta que para os próximos meses os fãs podem esperar ainda mais lançamentos voltados ao audiovisual, como clipes e conteúdos para as redes sociais, sempre envolvendo essa temática da mulher. Isadora também pretende realizar lives de bate papo com artistas e pessoas dentro da indústria musical, além de lives musicais para cantar as músicas do disco. “Tem bastante coisa planejada pela frente!”, finaliza.

Trending