Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Romaní celebra as próprias raízes no single “Forasteiro” e fala sobre trabalho em “Maldivas”:

Publicado

em

Romaní – Foto: Ernesto Andrade

Romaní lançou nesta sexta-feira (24) o single “Forasteiro”, que conta um pouco da trajetória do artista. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção chegou acompanhada de videoclipe com direção e roteiro assinado pelo cantor.

“A letra do single veio de uma forma bem natural, baseado nas minhas vivências, sentimento que eu estava no momento, eu sempre escrevo sobre o que eu vivo. Recebi um beat do Jogzz, mandei a música ‘Bandoleiro’, do MD Chefe, que eu havia feito com o MD. Mandei também uma outras músicas que eu não tinha lançado que tinha toda uma estética. Ele me mandou o beat totalmente inspirado na questão da estética do cigano e do forasteiro. E eu quis trazer uma coisa que todo viajante se identifica que é isso de chegar em um lugar e se sentir um forasteiro, mas ir se adaptando com o tempo, trazer tantas culturas, levar conhecimento de um lugar para o outro e adquirir vivência, diversos lugares e aproveitar essa breve passagem que é a vida.”, comentou sobre a composição.

Sobre as referências musicais que o inspiraram, Romaní comenta: “As referências musicais vai de Gypsy Kings ao RAP nacional, Trap nacional, tem referências de todo mundo, é tudo que eu escuto. E eu escuto toda a nossa cena nacional e músicas tradicionais ciganas, entre outras.”

O clipe foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, com uma diferença de aproximadamente um mês, para criar a sensação de caracterização temporal – em uma parte das cenas, Romani aparece sem barba, e, em outra, com barba. A ideia foi retratar uma diferença de 100 anos entre as cenas, retratando os antepassados. Toda a produção foi feita em quatro diárias de gravação e conta, em sua totalidade, com atores ciganos.

“O clipe foi criado a partir de um dia que eu estava com os meus primos, estava trocando ideia sobre inspirações para clipes, músicas. Aí eu falei ‘eu quero muito lançar Forasteiro’. Aí vendo a série ‘Peaky Blinders’ a gente teve a ideia de trazer isso que tem totalmente a ver com a nossa cultura e ninguém melhor para fazer isso do que eu com eles. Foi isso, a ideia surgiu a partir de uma ideia de uma reunião com os primos. Os que estavam presentes toparam e depois vieram de todas as idades, dos 18 aos 40. Isso foi feito para a gente trazer a cultura para um novo patamar, para que as pessoas possam estar mais em contato, para que os ‘gadjé’, que são os não ciganos, possam estar mais perto.”, disse o artista, que comentou ainda sobre o desafio de dirigir. “Comandar a direção não foi fácil, muito menos dirigir meus primos. Precisei sacudir um pouco, mas eles ficaram super animados. Fizeram alguns metros de aquecimento cênico, mas todos executaram com muita excelência.”, completou.

Além do trabalho na música, Romaní também é um grande ator e está no elenco da série “Maldivas”, da Netflix. Na produção, o artista dá vida ao policial Denilson, que está a frente das investigações e que também desperta o interesse de Liz, personagem de Bruna Marquezine. Romaní conta que o convite para participar da série chegou ainda durante a pandemia.

“O convite chegou no meio da pandemia [de Covid-19]. Eu recebi esse teste via internet, fiz o selftape, e foi uma benção. Na época foi um alívio, porque eu queria muito voltar a trabalhar para ocupar a mente na pandemia. Foi um momento muito delicado para todo mundo, mas, principalmente, por eu estar desocupado artisticamente, focando só no meu álbum, eu queria voltar a atuar.”, contou.

“A preparação com a Fátima Toledo foi bem intensa. E para mim, interpretar um policial, foi algo muito desafiador pelo fato de eu nunca ter vivido esse personagem antes, porque, geralmente, me escalam para outros tipos de papéis, mas fiquei muito feliz com esse novo desafio. Acho muito importante que nós, enquanto atores pretos, possamos interpretar todos os tipos de personagens, mas isso é algo que o Brasil, infelizmente, ainda caminha a passos lentos. Porém é importante ressaltar também que de um tempo para cá, começaram a me ver diferente no mercado e ‘Maldivas’ foi, com certeza, o que mais quebrou isso. Me convidaram para fazer algo com uma pegada fora do comum, além de que toda a equipe teve um carinho muito legal comigo. Foi um desafio, mas foi muito maneiro.”, continuou.

“Maldivas” conta com sete episódios e figurou entre as séries mais assistidas da plataforma de streaming nas últimas semanas. Sobre a receptividade da obra, Romaní comenta que já esperava um grande falatório sobre a produção por conta do elenco e a expectativa do público.

“Eu esperava um grande falatório sobre a série e tinha uma grande expectativa de audiência, devido aos nomes envolvidos, mas eu nunca fico esperando muita coisa. Eu acredito que tudo vem na hora que tem que vir, mas está sendo uma grande surpresa com certeza. Eu esperava um sucesso, mas não desse tamanho tão rápido. A parte mais legal foi aprender com tanta gente experiente e poder fazer um policial, que é algo que eu nunca tinha feito.”, contou. 

Seja na atuação ou na música, Romaní já prepara novidades para os próximos meses. O artista prefere não dar nenhum spoiler sobre os futuros lançamentos, mas promete muita música. “Podem esperar muita música e projetos novos que vão vir pesadíssimos.”, finalizou.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP4 horas atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes6 horas atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows7 horas atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries1 dia atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP1 dia atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP1 dia atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música1 dia atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP2 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP2 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias2 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...