Connect with us

Entrevistas

Entrevista | VENVS conta mais sobre o “Sinergia” e produção em meio a pandemia

Publicado

em

VENVS EP SINERGIA

Donas de muita autenticidade, o duo VENVS lançou na última sexta-feira (28) o “Sinergia”, que conta com nove faixas abordando temas como a ansiedade, depressão, saúde mental e amor. Nas letras, Elektra e Evie retratam experiências individuais exaltando o amor em todas suas formas, fazendo da data de lançamento ainda mais importante e representativa, já que chegou um dia antes do Dia da Visibilidade Lésbica.

“Conta uma história muito profunda mesmo da gente separadamente e da gente como um casal. Então, agora é como se fosse o nosso filho, né. E ao mesmo tempo é como se alguém estivesse ouvindo, lendo dentro da gente.”, conta Evie. “Acho que é o momento o trabalho mais importante da nossa vida então eu acho que a gente deu tudo desse mesmo assim colocou 100% da gente nele. Então, é aquilo, né? É o nosso bebê agora e que a gente está levando para o mundo”, completa Elektra.

Com nove faixas autorais, a produção do projeto ficou por conta de Jeff Pina e as artistas contam que todo o processo de produção começou há uns três ou quatro meses antes do lançamento, quando ainda não tinham nome e nem as composições. O pontapé inicial aconteceu somente quando definiram que no dia 28 de agosto o EP seria lançado.

“A gente realmente aproveitou esse momento meio que a gente precisava viu que a gente precisava de uma motivação de algo para fazer a gente aguentar todo esse período que a gente não faz ideia de quanto duraria e a gente na verdade definiu uma data, falou que lançaríamos no dia 28 de agosto e quando a gente decidiu isso a gente não tinha nome a gente não tinha nenhuma música, nenhuma composição, não tinha nada.”, contou Evie. “As coisas começaram a fluir, os roteiros eles foram vindo de acordo com o que a música nos dizia e a gente realmente se deixou levar pelo que a gente estava sentindo e aonde é a música tava levando a gente”, completou.

Elektra conta que a dupla funciona melhor na pressão e que definir a data antecipadamente foi primordial para que fizessem o projeto da maneira que deveriam. Além disso, não deixa de agradecer toda a equipe que trabalhou no projeto remotamente e que contribuíram com o “Sinergia”. A cantora comenta também que uma das maiores dificuldades que tiveram foi fazer tudo de casa, mas garante que o duo trabalha muito bem junto.

“Eu acho que a gente é bem 50/50, assim. Eu sou fotógrafa além de cantora. Eu trabalho com videoclipe. Então, essa parte eu fui acertando e trazendo ela para o meu mundo. Ela é uma pessoa muito cheia de ideias malucas e foi inserido nesse mundo dela também. Então, a gente acabou se complementando.”, conta Elektra, que completa dizendo que quando uma pensa em algo, combina com a outra.

Embora o momento esteja complicado para todos, as artistas buscaram olhar para a pandemia com olhos positivos e tiraram proveito dele.“Eu acho que é essencial a gente não parar. Se dá para a gente fazer dentro de casa, por que não fazer? Pra gente, foi bem importante essa pausa que a gente teve na nossa vida para poder botar esse projeto do álbum em prática. A gente tentou usar a pandemia de uma forma criativa para gente fazendo música querendo trazer para as pessoas que gostam da VENVS, que curtem a Vênus, mais novidade e mostrar que a gente não parou sabe?”, contou Elektra.

“A gente dirigiu nossos próprios clipes, a gente roteirizou a gente editou, a gente fez tudo. Os nossos próprios clipes a gente percebeu esse talento da gente tipo eu consegui fazer sozinha um trabalho de qualidade sem precisar depender de muitas pessoas e sem gastar muito dinheiro 100% do clipe foi feito por nós mesmos”, finalizou.

Para os próximos meses, Elektra conta que o próximo passo é esperar este momento acabar para que possam retomar a rotina de antes. “Acho que seu principal passa agora quer levar nossa música para o Brasil”, diz.

Trending