Connect with us

Entrevistas

Entrevista | WC no Beat e Mc Zaac comentam sobre parceria em “#VaiSentar” e retorno aos palcos: “Surreal”

Published

on

wc no beat zaac

WC no Beat e Mc Zaac, dois dos maiores hitmakers do Brasil, se uniram em parceria e lançaram no fim de janeiro o single “#VaiSentar”. A canção chegou acompanhada de videoclipe e marca a segunda colaboração dos artistas, que já haviam aparecido juntos em “Cheguei”, do aclamado disco “GRIFF”, do produtor. 

“#VaiSentar” nasceu em um camp criativo através de um processo bastante ágil. “Eu tenho o costume de ir pra São Paulo ficar uns quinze dias, chamar vários amigos pra produzir músicas. Nesse dia o Zaac chegou, a gente estava dentro do estúdio criando, e eu estava querendo fazer uma parada totalmente diferente. E eu já tinha pegado um violão que eu tinha achado esse violãozinho que eu editei um samplezinho, transformei ele mais numa parada mais funkeada e quando eu soltei isso eu falei ‘mano, isso é bom não é?’”, explica WC, que completou dizendo que o som saiu em cinco minutos. “E nisso eu já fiz, eu costumo fazer um esqueleto, né? E depois a ideia do artista a gente manipula, lapida o som, pá, faz tudo bonitinho e esse cara aqui [o Zaac] escreveu muito rápido.”, completou o produtor. “Realmente, ela foi tipo acho que um recorde”, brincou Zaac, que participou de todo o processo criativo da faixa.

WC continuou contando que o empresário ficou animado com a faixa e já decidiu agilizar os trâmites para que a música fosse lançada em janeiro. Com a vontade de levar o hit ao público, os artistas já começaram a pensar rapidamente no videoclipe. A produção foi gravada com a guia da canção, que nada mais é que uma versão não finalizada da faixa.

Com mais de 30 mil visualizações, o audiovisual tem direção assinada por Phill Mendonça e ilustra perfeitamente a energia de verão presente na música. “O Phill Mendonça, além de ser meu conterrâneo, né, que eu sou capixaba, a gente já se conhece há alguns anos. E assim, ele já sabe, ele me entende a direção do vídeo, ele sabe que eu preciso, da forma que eu preciso ele já é uma pessoa que como já vem de uma bagagem extensa trabalhar com artistas novos pra ele não é tanto um desafio sabe? Ele já sabe o que que precisa o que que o que que faz e, é lógico, ele é um cara que ouve bastante também as minhas ideias, né? Quando a gente vai fazer o clipe a gente se junta e vamos dando ideia, sabe?”, comenta WC

O produtor completa dizendo que gosta de deixar os artistas bem a vontade e tranquilos nas gravações dos clipes. “A parada não é só o clipe, é a forma com que o artista vai se sentir dentro do clipe porque a gente sabe que clipe demora pra cacete, né? Tá parado aqui, pelo menos tem que deixar quem trabalha com você a vontade, né?”, completa WC. “Eu me preocupo muito com isso, que é além da música. Além da arte você está adepto a se atentar aos detalhes.”, continua o produtor, que diz que Phill trabalha também desta forma. Zaac concorda com WC e relembra o trabalho do diretor em “Cheguei”, que também contou com Mc Rebecca, Karol Conká e Preto Show.

As gravações do videoclipe duraram cerca de 12h e sobre o cenário grandioso que o público pôde conferir no trabalho final, os artistas comentam que tudo não passou de ilusão feita por Phill. “A gente sabe que a gente trabalha com as ferramentas que tem trabalha muito bem.”, conta WC. “A gente passa essas doze horas, mano, o que fica gostoso dessas doze horas é imaginar no final ‘pô, o final vai ficar muito bom”. Então, a gente fica com isso tudo na cabeça e o Phill ele sempre surpreende, cara. O resultado final pra mim é você é louco esse clipe aí do ‘Vai Sentar’ eu nunca senti tanta essa energia sabe de verão calor vendo está ligado? Nunca pensou sem tanto sentido ali a música junto.”, completou Zaac.

Antes da canção chegar aos fãs, WC já sabia que a música era um sucesso por conta dos feedbacks positivos que recebeu. O produtor costuma mostrar à equipe e aos amigos mais próximos algumas criações para, justamente, ter opiniões de fora e dicas sobre as canções. “Eu faço a música, porém as pessoas que vão ouvir. Então, já começa o processo de as pessoas são do meu lado ‘olha, ouve essa música aqui, o que que você acha’. Então, vai criando uma escadinha, uma rede até chegar dentro da van da sua própria gig e todo mundo falando ‘bota aquele som lá’, ‘bota esse som aí, tem que ser esse som’, ‘tem que lançar, né’.”, conta o produtor, que brinca dizendo que vive fazendo as guias e escutando elas com as pessoas.

“Quando a gente fez essa ‘Vai Sentar’, essa energia já tinha que lançar, já tinha que botar pro mundo, sabe? É uma coisa que aquele dia mostrou que aquela música tinha que já ir logo. Que a gente além de fazer tão rápido, aconteceu tudo tão rápido, já queria lançar tão rápido a música era boa, então não podia ficar guardada. Sabe? Então é uma coisa que quando a música é muito boa mesmo a gente já trabalha já logo pra botar na rua pra galera cantar”, contou WC. “E o feedback da galera que eu que eu tenho visto porra é só feedback bom pra caralho, mano. As duas músicas que a gente fez todo mundo gostou, só comentário bom. Então, quer dizer que está superaprovado essa parceria.”, completou Zaac.

Por mais que a paralisação da pandemia tenha feito com que muitos planos tivessem que ser adiados, os lançamentos musicais se tornaram e Zaac e WC realizaram lançamentos muito importantes. O dono de “TOMA” e “Desce Pro Play”, com Luísa Sonza e Anitta, respectivamente, comenta sobre o retorno aos palcos e diz que este novo momento pós-pandemia renovou as energias.

“Eu acho que renovou as energias, sabe? Tipo em relação ao show, em relação a voltar, a se abraçar, a voltar, ver a galera pular, voltar a se replanejar, voltar a considerar mais que nem o pensamento de um show pra um concerto, voltar a pensar tudo disso, está ligado? Eu acho que foi renovada. Tipo, hoje ainda não volto da forma que a gente quer, mas aos poucos que está voltando ao meu contato com a galera hoje é insano, velho. Não de abraçar, mas a energia que a gente troca ali. Eu estou tipo pirando agora que eu estou tendo uns puta tesão de fazer a galera cantar comigo, está ligado? A galera dançar comigo. Depois desse momento muito difícil que a gente passou acho que agora com essas coisas melhorando cada vez mais, liberando pra gente poder se divertir mais, fazer mais shows, estar mais juntos.”, disse Zaac.

Já WC no Beat define o retorno aos palcos como algo surreal e comenta: “Desde o ano passado eu tenho feito algumas coisas primeiro show que eu comecei a fazer foi uma turnê nos Estados Unidos, então pra mim foi uma volta meio que pô tapete vermelho que você merece, sabe? Já fiz oito shows lá nos Estados Unidos e já voltei já fazendo alguns shows e pra mim que sou DJ acontece que é um pouco mais fácil porque a gente toca música e faz um concerto ali acontecer e parte para o próximo show.”

“Tá sendo uma experiência totalmente nova, pra mim. Tá sendo uma aula assim, tipo, eu tô tomando uma aula de como eu devo fazer meu show, sabe? Porque está sendo muito cheio, muito lotado, a galera também está vindo na vibe, então eles tem me ensinado coisas assim pro meu show se transformar num concerto, né? Eu quero que daqui a pouco tempo seja isso, sabe? Fazer com que as pessoas se conectem no seu show de uma forma que elas vão levar pra vida toda.”, finalizou.

Para os próximos meses, os artistas afirmam que ainda não possuem nada muito certo, mas prometem um ano repleto de novidades. WC preferiu não entrar muito no assunto, mas revelou estar sempre produzindo novas músicas em diversos gêneros. Já Zaac, contou que há um projeto importante a caminho. “Vai ser um projeto da minha vida que em breve também vai estar na pista aí e é isto.”, revelou Zaac.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending