Connect with us

Música

“Era de escorpião” vem saber todos os recordes que Drake bateu com seu novo álbum

Publicado

em

drke sorrindo

Nós já falamos sobre os feitos do álbum de Drake, “Scorpion“, com a melhor semana de vendas do ano e sendo o artista a atingir 1 bilhão de execuções mais rápido com um único trabalho. O rapper dominou a parada de álbuns da Billboard e garantiu seu 8º álbum número 1. Mas tem muito mais! Além do topo da parada de álbuns, com o lançamento do “Scorpion“, o rapper canadense não só reassumiu o topo da parada da Billboard Hot 100, como dominou quase todo o top 10 e estabeleceu um novo recorde, colocando 7 canções entre as mais vendidas da semana.

Nice For What” voltou ao topo pela sua 8º semana não consecutiva, “Nonstop” assumiu o 2º lugar, “God’s Plan” subiu pra 4º posição, “In My Feelings“, “I’m Upset“, “Emotionless” e “Don’t Matter to me” feat Michael Jackson ocupam as 6º, 7º, 8º e 9º posições, respectivamente. Com 7 canções no top 10, Drake quebra um recorde dos Beattles de 1964, com o maior numero de canções entre as primeiras colocações da parada.

Com essas estreias no top, Drake ultrapassa o rei do pop Michael Jackson e se torna o artista masculino com o maior número de canções no top 10, totalizando 31 (Com Don’t Matter To Me, Michael tem sua 30º canção no top 10). O rapper canadense empata com Rihanna, de forma geral Madonna segue em primeiro com 38 canções no top 10 e é seguida pelos Beattles com 34 hits. Rihanna e Drake ocupam o 3º lugar com 31.

O rapper também colocou todas as canções do “Scorpion” na hot 100, quebrando o próprio recorde de maior número de canções simultaneamente na parada. Além das 25 músicas do “Scorpion”, as parcerias “Look Alive” com Blocboy e “AfterDark” com Major e Ty Dolla Sign se encontram na Hot 100 e aumentam o recorde de 24 aparições simultaneas para 27.

Drake também estendeu seu recorde de entradas na parada, com 22 canções do “Scorpion” estreando, o rapper tem agora 186 músicas entre as 100 mais tocadas dos Estados Unidos, apenas o Glee Cast possui mais aparições, com 207

Outros recordes:

  • Nice for what retorna ao topo e se torna a primeira música a atingir o primeiro 4 vezes.
  • Drake quebra o record de Post Malone com o maior numero de canções no top 20 e no top 40 da parada.
  • Quebra o record de J. Cole com 4 canções estreando no top 10 da parada.
  • Nonstop estreia no topo da parada de Streammings, sendo a 6º canção do rapper a atingir o feito.
  • E “Don’t Matter to me” estreia no topo da parada R&B, sendo a 5º canção do rapper a atingir o feito.

E olha que a era só está começando hein? E então, preparados para a “era de escorpião”? Conta pra gente o que acharam do novo álbum do Drake!

Ouça “God’s Plan”

Trending