Connect with us

Música

MADONNA 60 ANOS | os 15 maiores videoclipes de uma lenda viva

Publicado

em

No dia 16 de agosto de 1958 nascia Madonna Louise Ciccone, cantora, compositora, produtora musical, atriz, dançarina, performer e ativista. A pequena menina nascida em Michigan conquistou o mundo e se tornou a maior artista feminina da história, sendo reconhecida como a Rainha do Pop. Dona de um estilo e capacidade de se reinventar únicos e conhecedora do mundo e suas problemáticas, Madonna desafiou todos os padrões impostos até hoje e usou da voz que conquistou para tratar de assuntos importantes e controversos como sexo, religião, política e empoderamento feminino, mudando para sempre a história da música e abrindo caminho para uma geração de novas artistas.

Para celebrar a existência dessa lenda viva, vamos fazer um especial em duas partes exaltando a importância de Madonna. São 35 anos de carreira, 13 álbuns lançados, 6 coletâneas, 10 turnês mundiais, 26 filmes (vinte e um como atriz), 68 videoclipes, 38 canções no top 10 da Billboard (um recorde), 12 canções número 1 e mais de 300 prêmios ganhos, e uma das carreiras mais icônicas da história da música pop.

+ MADONNA 60 ANOS | A rainha do pop em números

Vamos relembrar os 15 maiores videoclipes da Rainha do Pop, Madonna:

15 Frozen

Frozen foi o primeiro single do “Ray Of Light“, um dos álbuns de maior sucesso de crítica e venda de Madonna. Repleto de efeitos especiais e misticismo, o vídeo marca o inicio de uma era que representou várias mudanças para a cantora, desde o nascimento da primeira filha, Lourdes Maria, até o envolvimento com a Cabala.

14 Express Yourself

“Express Yourself” foi lançada como segundo single do álbum “Like A Prayer”, de 1989. Aqui, Madonna fala sobre empoderamento feminino e que as mulheres devem se expressar e nunca se sujeitar a ficar em segundo plano. Consequentemente, a música foi abraçada pela comunidade LGBT+.

13 Give Me All Your Luvin’ (Feat Nicki Minaj e M.I.A.)

Give Me All Your Luvin” foi o primeiro single do décimo segundo álbum de Madonna, o “MDNA“. A faixa mostrou uma Madonna poderosa e consagrada, depois do sucesso da “Sticky & Sweet Tour“, que se tornou a turnê feminina mais lucrativa da história. Acompanhada por Nicki Minaj e M.I.A., a Rainha do Pop caminha por onde quiser, pois tem um exército de jogadores que fazem tudo o que ela precisar.

12 4 Minutes (Feat Justin Timberlake e Timbaland)

4 Minutes” foi o carro chefe do décimo primeiro álbum de estúdio de Madonna, o “Hard Candy“, de 2008. Com 25 anos de carreira, a Rainha do Pop se juntou ao Príncipe do Pop, Justin Timberlake e convenceu todo mundo que o universo ia acabar em 4 minutos. A faixa mostra o poder da Madge de se reinventar e se manter atual e foi um sucesso no mundo todo.

11 Ghosttown 

Ghosttown” foi o segundo single do décimo terceiro álbum de Madonna, entitulado “Rebel Heart”. Mais uma vez abordando o fim do mundo, desta vez a cantora caminha em um terreno pós apocalíptico, um dos clipes mais bonitos de Madonna, com direção de Jonas Akerlund.

10 Like A Virgin

Like A Virgin” é o primeiro single do segundo álbum de estúdio de Madonna, de mesmo nome. A faixa se tornou a canção assinatura da cantora e um dos maiores sucessos de sua carreira. O clipe é relativamente simples, mas a música é lembrada por quase todo mundo até hoje. Hino atemporal.

9 Justify My Love

Justify My Love” está presente na “The Immaculate Colection“, segunda coletânea de sucessos de Madonna e a mais vendida da história. O clipe é um dos mais sexy da carreira da cantora e gerou polêmica no mundo todo por ser considerado “sexualmente explicito” para a época. Apesar das controversas, a música fez muito sucesso e abriu caminho para “Erotica“, uma das fases mais polêmicas da Rainha do Pop.

8 Erotica

Erotica” é o carro chefe do quinto álbum de estúdio de Madonna, que possui o mesmo nome. Falando sobre liberdade, fantasias sexuais e empoderamento feminino, a cantora ultrapassou todas as barreiras do pop em sua era mais polêmica. O vídeo foi filmado durante a produção do livro “SEX” e foi o segundo vídeo da Madge banido da MTV pelo conteúdo sexual.

7 Die Another day 

Die Another Day” é a música tema do vigésimo filme da franquia 007, e está presente no nono álbum de estúdio da cantora, “American Life“. A faixa registra o inicio de uma era mais politizada de Madonna e o vídeo é um dos mais caros da historia, sendo uma das maiores produções da Rainha do Pop.

6 Hung Up

Hung Up” é o carro chefe do “Confessions On a Dance Floor“, décimo álbum de estúdio da Madonna. Buscando uma sonoridade diferente de tudo o que já havia produzido e fortemente inspirada pela música disco dos anos 70 e 80, a cantora nos trouxe uma grande celebração a dança e um dos seus visuais mais icônicos.

5. Music

Music” é o carro chefe do oitavo álbum de estúdio de Madonna, que possui o mesmo nome. A faixa é uma celebração a música e como ela é capaz de unir as pessoa. O vídeo é um dos mais divertidos da cantora, com direito até a uma versão animada da Rainha do Pop.

4. Take A Bow

Take A Bow” é o segundo single do oitavo álbum de estúdio de Madonna, “Bedtime Stories“. A canção é um dos maiores sucessos da carreira da cantora e passou sete semanas consecutivas no topo da Billboard.

3. Ray Of Light

Ray of Light” é o segundo single do sétimo álbum de Madonna, de mesmo nome. O vídeo é mais um trabalho da cantora com Jonas Akerlund e ganhou o prêmio de Vídeo do Ano no Video Music Awards de 1998.

2 Vogue

Um dos vídeos mais icônicos de Madonna, faz parte da trilha sonora “I’m Breathless“, de 1990. Com fortes referências da dança de mesmo nome e uma grande homenagem aos grandes nomes do cinema e da moda da época, o clipe foi todo filmado em preto e branco e é referência até hoje.

1 Like A Prayer

Um dos trabalhos mais memoráveis da Rainha do Pop, se não o mais memorável. “Like A Prayer” foi primeiro single do quarto álbum de Madonna, de mesmo nome. O clipe e a música foram considerados pela Rolling Stone como o mais próximo que a musica pop chegou da arte e causou polêmica no mundo todo por conta da abordagem religiosa.

 

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Teatro5 horas atrás

Cirque du Soleil chega ao Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar

Após temporada de sucesso em São Paulo, o Cirque du Soleil desembarca no Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar...

Letras6 horas atrás

Letra e Tradução: “The News” – Paramore

Letra: War, a war, a war on the far sideOn the other side of the planetAnd I’ve got war, a...

Notícias6 horas atrás

Paramore lança single “The News” com videoclipe superproduzido; assista!

Paramore lançou nesta quinta-feira (08) o single “The News”, a segunda faixa do futuro disco “This Is Why”. A música...

CCXP1 dia atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...

The Town1 dia atrás

Iza dá voz a música-tema do The Town; assista ao clipe!

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo...

Séries1 dia atrás

HBO Max inicia as gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional da plataforma; saiba mais!

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional em parceria com a...

Música2 dias atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP3 dias atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...

CCXP3 dias atrás

Prime Video divulga cenas inéditas dos quatro filmes de “Um Ano Inesquecível” na CCXP22

O Prime Video reuniu no último domingo (04) a equipe envolvida na produção da primeira franquia de filmes Original Amazon...

CCXP3 dias atrás

CCXP22 encerra edição épica com novidades de grandes players do mercado

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste...