in

Exposição Casa Warner é consumida por incêndio no Rio de Janeiro; veja

Na madrugada desta terça-feira, 09, um incêndio destruiu a exposição Casa Warner no estacionamento do shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. 

A Casa Warner era uma exposição interativa e reunia espaços dedicados e itens originais de alguns dos títulos mais famosos da Warner Bros. Pictures, como “Harry Potter”, “Matrix”, “Rick and Morty”, “Batman”, “Annabelle”, “IT”, “Scooby-Doo”, “300”, “Looney Tunes” e Universo DC, entre outros. O local continha cerca de 1,5 mil metros quadrados.

Shopping emite comunicado

Em comunicado, o Novo America afirma que o incendio não deixou feridos e que o shopping funcionará normalmente. “O Shopping Nova América informa que o incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (09/07), no evento Casa Warner, não deixou vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto. O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação”.

O que estava exposto na Casa Warner no Rio de Janeiro?

A Casa Warner contava com um grande acervo de itens originais de obras clássicas da Warner Bros Pictures. Os fãs podiam conferir a capa original usada pelo Christopher Reeve em “Super-Homem”, o figurino original de “Harry Potter”, que também contava com instalações como a plataforma 9 ¾, o chapéu seletor e a Capa da Invisibilidade para o público interagir.

 A exposição trazia elementos de clássicos mais antigos, como de “O Mágico de Oz”, como os sapatinhos vermelhos de Dorothy, usados por Judy Garland no clássico. O traje do palhaço Pennywise, de “IT”, a boneca Anabelle e uniformes usados por Gal Gadot e Henry Cavill nos papéis de Mulher Maravilha e Superman também estavam expostos.

Neste ano, a exposição deu destaque ao Batman, já que Cavaleiro das Trevas completa 85 anos em 2024. O público pode conferir uma área dedicada ao personagem com uma Batcaverna, além de acessórios usados pelo herói e uma camisa autografada pelo diretor Christopher Nolan.

Escrita por Otavio Pinheiro