Connect with us

Televisão

Fafá de Belém, Elis Regina e Clementina de Jesus serão homenageadas em “Acervo Musical”, da TV Brasil

Publicado

em

Para encerrar o mês de março, dedicado às mulheres, o programa “Acervo Musical”, da TV Brasil, exibirá performances históricas de cantoras que marcaram gerações. Neste sábado (28), às 21h, Fafá de Belém, Elis Regina, Clementina de Jesus, Eliana Pittman e Joyce Moreno terão suas trilhas sonoras relembradas.

Na edição deste sábado, a atração vai homenagear intérpretes femininas. Entre elas estão duas artistas que já faleceram e deixaram um legado para história. Uma delas é Clementina de Jesus, que iniciou a carreira no samba, aos 63 anos, e inspira muitos com a sua trajetória de vida. Outra é a Elis Regina, que será relembrada na canção “Madalena” em um especial produzido para a obra ‘Pimentinha’, em 1988.

Já Fafá de Belém será homenageada pelo canal na versão da música “Mulheres de Atenas“, composição original de Chico Buarque. Além disso, o “Acervo Musical” recordará uma performance de Eliana Pittmam na canção “Geni e o Zepelim“. Durante o programa, haverá o quadro “Pérolas da Rádio“, que resgatará a interpretação de Joyce Moreno na música “Me Disseram“.


A atração, apresentada por Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira, busca resgatar obras de artistas populares nos rádios e na televisão. Os conteúdos exibidos são de arquivos da TV Brasil, com registros da antiga TVE do Rio de Janeiro, além da discoteca das Rádios MEC e Nacional.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending