Connect with us

Famosos

Fãs fazem mutirão nas redes sociais e chamam atenção de autor de Percy Jackson

Publicado

em

PERCY JACKSON DISNEY

Fãs de Percy Jackson subiram a tag #DisneyAdaptPercyJackson na última segunda (10), pedindo para que Disney dê continuidade na franquia que teve dois dos cinco livros adaptados. A movimentação dos fãs surgiu após rumores de que a saga poderia ganhar um reboot em formato de série na Disney+.

A série é baseada nos livros de mesmo nome do autor Rick Riordan e ganharam adaptações pela Fox. Em 2010, o primeiro livro, “O Ladrão de Raios”, foi lançado e arrecadou US$226 milhões em bilheteria. Já o segundo, “O Mar de Monstros”, chegou aos cinemas em 2013 e arrecadou apenas US$199 milhões.

Além de não irem tão bem nas bilheterias, as produções cinematográficas também não eram um sucesso na crítica chegando a receber 49% no site Rotten Tomatoes, especializado em críticas de cinema. Porém, a saga é um sucesso entre os fãs, que mesmo depois de tanto tempo ainda esperam a continuidade da história.

A ação do público acabou chegando até o autor dos livros que utilizou do Twitter para agradecer todo o apoio e que estava em Los Angeles para convencer a empresa a fazer a adaptação. “Obrigado, pessoal, por subirem essa tag sem aviso prévio. Ainda não tenho nada a anunciar, mas estou em Los Angeles agora, tentando convence-los de que isso precisa acontecer para vocês, fãs. O seu entusiasmo online ajuda!“, escreveu.

Os longas eram protagonizados por Logan Lerman, Brandon T. Jackson e Alexandra Daddario, além de ter contato com direção de Chris Columbus, responsável por alguns dos filmes da saga Harry Potter.

Trending