Connect with us

Famosos

Fernanda Montenegro fala de declaração feita por Glenn Close sobre Oscar: “Teria votado na Blanchett”

Em conversa com Pedro Bial, Montenegro diz que teria votado na Cate Blanchett para ganhar

Publicado

em

(Paulo Belote/TV Globo)

Fernanda Montenegro participou do programa Conversa com Bial, que foi ao ar na madrugada deste sábado (28), e comentou sobre a declaração de Glenn Close sobre a derrota da brasileira no Oscar de 1999. Indo contra a opinião da americana, Montenegro conta que teria dado a estatueta de Melhor Atriz a Cate Blanchett.

“Eu acho uma coisa: é uma avaliação dela porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para a Blanchett, porque ela fez duas Elizabeths naquele ano… extraordinárias, duas. Não foi um filme, foram dois filmes, de uma forma maravilhosa. Não é que o meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, disse Montenegro.

Além de Montenegro e Blanchett, a categoria de Melhor Atriz do Oscar de 1999 ainda contava com indicações a Meryl Streep, por “Um Amor Verdadeiro”, Emily Watson, por “Hilary e Jackie” e Gwyneth Paltrow, por “Shakespeare Apaixonado”. Na competição, Paltrow saiu vencedora da categoria.

Glenn Close falou em entrevista ao ABC News sobre o Oscar de 1999, onde Fernanda havia sido indicada por “Central do Brasil” e estava presente na ocasião. “Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow venceu aquela incrível atriz de ‘Central do Brasil’. A gente ficou: ‘O que?’. Tipo, não fez sentido!”, disse Close. O assunto foi um dos mais comentados da semana nas redes sociais.

Após a exibição do programa comandado por Pedro Bial, a Rede Globo exibiu o clássico do cinema nacional “Central do Brasil”. Com direção de Walter Salles, o longa metragem emocionante foi lançado em abril de 1998 e é um dos mais principais trabalhos de Fernanda Montenegro.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending