Connect with us

Filmes

Festival de Cannes 2021: “Titane” vence a Palma de Ouro; confira lista completa!

Publicado

em

O Festival de Cannes 2021 chegou ao fim no último sábado (17), celebrando “Titane”, filme da diretora Julia Ducournau, como o vencedor da Palma de Ouro. Com a obra, Julia fez história na premiação por se tornar a segunda mulher a ganhar o prêmio principal.

Em “Titane”, depois de uma série de crimes inexplicáveis, um pai se reencontra com o filho que estava desaparecido há 10 anos. Titânio: Metal altamente resistente ao calor e à corrosão, com ligas de alta resistência à tração. Esse é o segundo longa-metragem de Julia Ducournau, depois do aclamado e polêmico “Grave” (2016).

(Crédito: Reprodução)

Entre os ganhadores do prêmio deste ano, alguns destaques foram “Annette”, que levou o prêmio de direção, e a produção brasileira “Céu Agosto”, que ganhou uma menção honrosa do júri, presidido pelo vencedor do Oscar Spike Lee, no encerramento da cerimônia. Além disso, o filme “Marinheiro das Montanhas” foi aplaudido durante 14 minutos seguidos.

Confira a lista completa dos premiados:

  • Palma de Ouro – “Titane”, da francesa Julia Ducournau
  • Grand Prix – dividido entre o finlandês Hytti nro 6 e o iraniano Ghahreman
  • Melhor interpretação masculina – “Caleb Landry Jones”, de Nitram
  • Melhor interpretação feminina – Renate Reinsve, de “Verdens Verste Menneske”
  • Melhor diretor – Leos Carax por “Annette”
  • Prêmio do Júri – dividido entre “Memoria”, do tailandês Apichatpong Weerasethakul, e “Ha’Berech”, do israelense Nadav Lapid
  • Melhor roteiro – “Drive My Car”, dos japoneses Hamaguchi Ryusuke e Takamasa Oe

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending