in

Pizza de queijo a guacamole: confira as exigências dos artistas para o camarim do festival MITA

florence
Foto: Divulgação

Após o sucesso da primeira edição em 2022, o Festival MITA retorna este ano com o mesmo espírito de inovação, animação e irreverência que marcaram a estreia. O evento contará com shows de Lana Del Rey, Sabrina Carpenter, HAIM, Florence + The Machine e tantos outros. 

Se a setlist repleta de nomes queridas pelo público chama atenção, a lista de exigências dos artistas também é outro destaque. Lana pediu pizza de queijo e macarrão com molho de tomate. Já Florence, solicitou que as garrafas de água sejam de vidro e uma cafeteira francesa com café de uma marca específica. 

Confira abaixo as exigências de alguns dos artistas do MITA:

LANA DEL REY

Como já falou em diversas entrevistas, Lana Del Rey é vegetariana e ama macarrão. Em seu camarim, pediu pizza somente de queijo, macarrão com molho de tomate, e arroz integral com tofu.  

Sua equipe solicitou um camarim regado de frutas, chás e sucos. Inclusive, pediu um espremedor de sucos com ingredientes frescos, como cenoura, pepino, gengibre, beterraba, limão, lima, maçã, aipo, abacaxi e laranjas. Para sua chegada, um cappuccino e um matcha latte.

BADBADNOTGOOD

O BBNG está comprometido em reduzir o desperdício e solicita que nenhum plástico descartável seja comprado. Pediu que tudo seja compostável ou reciclável. 

No quesito alimentação, querem muitas frutas como mirtilos, amoras, morangos, framboesas, bananas; além de dois vinhos naturais de laranja (Denavolo, La Stoppa ou similar). A lista também inclui gomas orgânicas de ursinhos (gummy bears), queijo local, produtos e utensílios para fazer guacamole, como abacates maduros, limão, coentro, sal, tigela grande e pimenta. Para acompanhar, cerveja sem álcool. 

FLORENCE + THE MACHINE

Seguindo o padrão mais sustentável possível, a turma de Florence + the Machine pede que as garrafas de água sejam de vidro, pratos e tigelas de porcelana, entre outros. 

A artista pede uma cafeteira francesa com café moído da marca Lavazza, cesta de frutas frescas, como bananas, manga, maçã; além de bandeja vegetariana com cenouras, pepinos, aipo e abacate. Para as refeições, os pedidos vão de sopa vegetariana (tomate, abóbora, entre outros), salada de atum, comida tailandesa, ramen e sushi. 

PLANET HEMP

O Planet Hemp pede um camarim bem simples, com muita água mineral e laricas: chocolate, salada de frutas (uva, morango, pera, banana, maçã, abacaxi, manga, mamão, laranja), pães, frios, castanha de caju, amendoim, sucos, pizzas de calabresa e muçarela, energético e cerveja.

Grandes shows e diversidade de público

O MITA é um evento diurno, com programação diversa capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. O evento acontece novamente no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, e em São Paulo, dias 3 e 4 de junho, e os ingressos estão disponíveis no site oficial

+ Festival MITA anuncia line-up com Lana Del Rey, HAIM e Florence + The Machine; saiba como comprar ingressos!

A música é o grande destaque, unindo nomes nacionais e internacionais, muitos já consagrados, encontros e reencontros. Os shows serão divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos onde o público terá ainda uma série de ativações. O MITA é produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E.

Escrita por Otavio Pinheiro