in

Documentário “Framing Britney Spears” chega ao Globoplay

(Foto: Divulgação)

O documentário “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” estreou no catálogo do Globoplay neste sábado (20). Produzida pelo The New York Times, o título traz à tona a trajetória de carreira de Britney Spears e mostra detalhes do momento atual da vida da artista uma batalha judicial que já dura anos.

O “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” analisa o momento delicado da vida pessoal e profissional da artista, o que inclui diversas polêmicas a batalha judicial que envolve a tutela da cantora, que está desde 2008 proibida pela Justiça dos Estados Unidos de tomar decisões por conta própria.

A produção também destaca o machismo da mídia, os diversos ataques vividos pela artista, além de dar mais visibilidade ao movimento “Free Britney”, que defende o direito da cantora de decidir seu destino e possui apoio dos fãs, amigos de Spears e celebridades.

“O documentário contribui para a conversa crítica que estamos tendo sobre mulheres, representação e trauma”, refletiu a crítica Patricia Grisafi, da emissora americana NBC. “Na tradição de tantas histórias de ‘mulheres loucas’ antes dela, ‘Framing Britney Spears’ se pergunta o que acontece quando a porta é aberta para revelar não uma bruxa que espuma pela boca, mas nuances de um ser humano peculiar, totalmente competente”, acrescentou.

O documentário debate os motivos que levaram a estrela a se tornar refém do próprio pai e conta com declarações de amigos, profissionais da indústria e até mesmo paparazzis.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro