Gessica Kayane reuniu na última terça-feira (22) um seleto grupo de convidados em sala do Cine Marquise, em São Paulo, para a exibição exclusiva de “Farofa da Gkay – o Documentário”. A produção mostra os bastidores e curiosidades de um dos eventos mais comentados da internet e que é idealizado pela atriz, influenciadora e empresária.
Rafa Uccman, Lucas Guedez, Gustavo Mioto, Pequena Lo, Gabriela Versiani e Luisa Mell, foram alguns dos amigos que fizeram parte da exibição especial e reviveram grandes momentos da última edição do evento, realizado em dezembro de 2021. A edição mais recente da Farofa da Gkay reuniu influenciadores e convidados especiais, em três dias de festa, realizada no Marina Park Hotel, localizado em Fortaleza (CE).
Produzido pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, o documentário mostra os bastidores e cenas exclusivas da maior festa reality já transmitida nas redes sociais. Com uma hora de duração, o filme já está disponível na plataforma Lounge, com acesso gratuito. (assista!)
A tradicional festa em comemoração ao aniversário da atriz, humorista e influenciadora digital, ocorre desde 2017, mas a edição do ano passado movimentou a internet, tornando-se o principal assunto das redes sociais e repercutido em grandes programas de televisão. “A Farofa começou a partir de um sonho meu de fazer a festa de aniversário que eu nunca tive, principalmente de 15 anos, por falta de condições financeiras. De todas as edições, essa de 2021 foi a melhor”, diz Gkay.
Dirigido pela jornalista Kíria Meurer, que possui mais de 20 anos de experiência em audiovisual, “Farofa da Gkay – o Documentário” traz a dimensão do evento e o motivo pelo qual a festa se tornou um carimbo obrigatório para as marcas. Juntos, os convidados, entre famosos e influenciadores digitais, reuniram mais de 334 milhões de seguidores e impactaram mais de 66 milhões de pessoas. “A Farofa foi a maior ‘festa reality’ já transmitida nas redes sociais. Ela conseguiu transcender a internet, fazendo um cross do online com o off-line e trazendo para as marcas que participaram um crescimento enorme. A Above, por exemplo, ganhou mais de 300 mil seguidores durante o evento”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
“A Gkay é uma influenciadora empreendedora, extremamente determinada e que faz acontecer. Ela conseguiu transformar a ‘Farofa’ em um evento democrático, que reúne anônimos, como seus amigos de infância e fãs, e pessoas famosas, trazendo representatividade e dando espaço para todas as raças, classes e regiões do país. Durante os três dias de evento, ela alcançou mais de dois bilhões de impressões no Instagram e trouxe para o perfil da Farofa mais de 680 mil seguidores”, afirma Dani Tavares, Diretora Artística da Mynd.
Assista ao vídeo que produzimos no evento:
Em conversa com a imprensa, Gkay comentou que um dos momentos mais memoráveis quando se fala da Farofa foi quando Ana Maria Braga apareceu comentando sobre o evento no programa. “Ligar a televisão e ver a Ana Maria falando da Farofa. Então, eu acho que foi assim, bem impactante pra mim, assim, chegar em casa e já ver Ana Maria assim comentando da Farofa e falei ‘Gente, Ana Maria Braga, como assim? Como chegou na Ana Maria Braga isso?’ Então, foi bem impactante, foi uma memória bem forte assim da minha cabeça que eu lembro do exato momento que eu liguei a TV e ela apareceu comentando.”, contou Gessica, que comenta que a festa é um projeto que quer levar pra frente e promete: “Eu sei que esse ano vem aí a farofa das farofas”.
Gkay comentou ainda quem do Big Brother Brasil irá convidar para a próxima edição da Farofa e foi direta na escolha. “Eu tô muito animada pra ver a Lina, né? Muito animada pra ver a Lina, porque eu acho que ela vai dar o nome.”, disse a empresária, que completa dizendo que Paulo André, Pedro Scooby e Arthur Aguiar, que estiveram na farofa, deverão ir novamente e Jessilane também estará na lista dos convidados.
Por mais que convide muita gente, Gessica também revela que diz muito “não”. “Eu sou bem sincera também, eu falo ‘Gente, é o seguinte, a Farofa é uma festa de diversão, de pegação, de você se jogar. Então, assim, não chega lá pra dar close, não chega lá achando que vai ser algo pra você mostrar look e tudo mais, porque não vai ter’. Se for, vai pra se jogar. Então, eu só passo briefing pros convidados.”, conta.
Assim como Gessica já disse não para muitos que quiseram ir no evento, a empresária também ouviu muitas respostas negativas ou desculpas de pessoas que não queriam participar do evento. “No começo assim, eu não conhecia tanta gente assim, num tinha tantos contatos, as pessoas não acreditavam tanto, né? Não era uma coisa tão grande quanto é agora. Então, já teve esse momento de chamar as pessoas e as pessoas dizerem ‘Ah, eu tenho um compromisso’, mas na verdade tava em casa e tudo mais.”, contou.
Questionada sobre a Farofa da Gkay se tornar um evento aberto ao público, a empresária comentou que a possibilidade está sendo estudada, mas o evento seria em formato de festival. “Tem a possibilidade. Ela está sendo bastante estudada porque ela vai ser em formato de festival. Então, esse ano não, mas quem sabe ano que vem a gente não vem aí com um festivalzão?!”, revelou.