Connect with us

Séries

“Mad Men” e as novelas “Porto Dos Milagres” e “O Bem Amado” estreiam no Globoplay em fevereiro; confira a lista!

Publicado

em

A Globoplay divulgou a lista de produções que chegam ao catálogo neste mês de fevereiro. Dentre os principais títulos, está a série exclusiva “Filhas de Eva”, com Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, e os sucessos internacionais “Mad Men”, “Trickster” e “Wynonna Earp: A Maldição dos Renascidos”.

Já disponível no catálogo, o sucesso da dramaturgia “Porto dos Milagres”, adaptação de Jorge Amado, se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, onde vivem duas classes sociais distintas: a burguesia e os moradores do cais do porto. Guma (Marcos Palmeira) é um pescador que contrapõe a política do inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra). A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira da cidade e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes. Assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a novela conta com muitas cenas de realismo fantástico.

A série “Filhas de Eva” é uma das principais estreias do mês na plataforma de streaming. Na produção brasileira, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) são as protagonistas deste drama leve, com pinceladas de humor cotidiano e que levanta reflexões comuns a todos: se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças? “Vamos apresentar essas questões a partir da história de três mulheres de personalidades distintas, cada uma em busca do que considera ‘liberdade’, tentando se livrar de suas próprias prisões”, adianta o diretor artístico Leonardo Nogueira.

O estopim da história, que fala sobre família, amizade e liberdade, acontece quando, em plena comemoração de Bodas de Ouro, Stella pede o divórcio ao marido. A série tem autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira.

Confira a lista de estreias de fevereiro:

01/02 | Porto Dos Milagres – Novela
Ano de produção: 2001
Elenco: Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Camila Pitanga, Antônio Fagundes, Cássia Kis, Luíza Tomé, Leonardo Bricio, José de Abreu, Bárbara Borges, Miguel Thiré, Zezé Polessa, Eduardo Galvão.
Autores: Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares
Direção: Marcos Paulo e Roberto Naar

02/02 | L.A’s Finest: Unidas Contra O Crime (Temporada 2) – Série
Ação, Policial – Ano de produção: 2020

Na série derivada de ‘Bad Boys’, a agente Syd Burnett se junta a Nancy McKenna na Polícia de Los Angeles. Em uma parceria nada convencional, elas combatem criminosos na cidade. Gabrielle Union, Jessica Alba e Sophie Reynolds estrelam a produção.

04/02 | Amor é… (Temporada 1) – Série
Drama, Romance – Ano de produção: 2018

Baseado na história real dos produtores de TV Mara Brock Akil e Salim Akil, a série mostra a trajetória de um casal vivendo no complexo mundo de Hollywood, até se tornarem poderosos na indústria do entretenimento. William Catlett, Michele Weaver, Clarke Peters, Wendy Davis, Idara Victor, Kadeem Hardison, David Perdue e Stephen Ruffin estão na série.

05/02 | Wynonna Earp: A Maldição Dos Renascidos (Temporada 1 a 3) – Série
Ação, Sobrenatural – Ano de produção: 2016 – (em produção)

Após um longo tempo fora, Wynonna, bisneta do lendário Wyatt Earp, volta à cidade de Purgatory e precisa impedir que demônios ressuscitados dominem o local. Melanie Scrofano, Tim Rozon, Dominique Provost-Chalkley, Katherine Barrell, Varun Saranga, Shamier Anderson e Greg Lawson estão no elenco.

11/02 | Doutor Castor – Documentário
Ano de produção: 2020

Sinopse: Série sobre Castor de Andrade e seu envolvimento no Bangu e na Mocidade. O documentário explora esse universo do crime organizado misturado com o folclore e com a “carioquice” em níveis máximos. Todo mundo irá gargalhar e ficar boquiaberto com os arquivos recuperados para essa obra.
Direção: Marco Antonio Araujo.

15/02 | O Bem Amado – Novela
Ano de produção: 1973

Elenco: Paulo Gracindo, Lima Duarte, Zilka Salaberry, Emiliano Queiroz, Ida Gomes, Dorinha Duval, Dirce Migliaccio, Jardel Filho, Sandra Bréa, Carlos Eduardo Dolabella, Gracindo Júnior.
Autor: Dias Gomes.
Direção: Régis Cardoso.

19/02 | Filhas de Eva (Temporada 1) – Série
Drama – Ano de produção: 2021

A série conta a trajetória de três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Após 50 anos de casamento, Stela decide se separar e acaba mudando a vida das pessoas a sua volta, principalmente a de Lívia, sua filha, e a da, até então desconhecida, Cléo. Renata Sorrah, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Stenio Garcia, Cacá Amaral e Debora Ozório estrelam.

Outros lançamentos de fevereiro

Trickster: O Agente Do Caos (Temporada 1) – Série
Drama, Sobrenatural – Ano de produção: 2020 – (em produção)

O jovem Jared não mede esforços para sustentar sua família disfuncional. Tudo se complica quando ele nota eventos sobrenaturais ligados à mitologia indígena e a sua própria origem. No elenco, estão Joel Oulette, Crystle Lightning, Kalani Queypo, Anna Lambe, Nathan Alexis, Craig Lauzon e Joel Thomas Hynes.

Mad Men (Temporada 1 a 7) – Série
Drama – Ano de produção: 2007 – 2015

Na Nova York dos anos 60, Don Draper é diretor criativo de uma agência de publicidade. Entre crises pessoais e a pressão no trabalho, vemos um retrato da sociedade da época. Elenco: Jon Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, January Jones, Christina Hendricks, Aaron Staton, Rich Sommer e John Slattery estrelam a produção.

Homeland (Temporada 8) – Série
Ação, Policial – Ano de produção: 2020

Um soldado americano reaparece após anos de cativeiro. Mas, uma analista da CIA suspeita se ele é realmente um herói de guerra ou um enviado pelos terroristas para atacar os EUA. Elenco: Claire Danes, Damian Lewis, Morena Baccarin, David Harewood, Diego Klattenhoff, Jackson Pace e Morgan Saylor fazem parte da produção.

S.W.A.T – Força De Intervenção (Temporada 2) – Série
Ação – Ano de produção: 2018

Dividido entre a corporação e as ruas, o tenente Daniel Harrelson encara a missão de liderar uma unidade do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais na comunidade onde cresceu. Shemar Moore, Alex Russell, Lina Esco, Kenny Johnson, Jay Harrington, David Lim, Patrick St. Esprit e Stephanie Sigman estão no elenco.

Mary De Morte (Temporada 1 a 3) – Série
Drama – Ano de produção: 2017 – 2019

Mãe solteira e médica do setor de emergência, Mary Harris mantém uma vida dupla. Ela salva vidas durante o dia, mas realiza o desejo de doentes terminais fora do trabalho. Caroline Dhavernas, Jay Ryan, Richard Short, Katie Douglas, Abigail Winter, Grace Lynn Kung e Lola Flanery integram o elenco.

Mundo Em Chamas (Temporada 1) – Série
Drama, Guerra – Ano de produção: 2019

A ameaça nazista na Europa dá início à Segunda Guerra Mundial. Sob o olhar de pessoas comuns, a série mostra os dilemas humanos por trás do início de um conflito histórico. Jonah Hauer-King, Julia Brown, Helen Hunt, Sean Bean, Zofia Wichlacz, Lesley Manville, Eryk Biedunkiewicz e Max Riemelt.

The End – A Escolha (Temporada 1) – Série
Drama – Ano de produção: 2020

Sinopse: Especializada em cuidados paliativos, a doutora Kate é contra a eutanásia. Oposta à filha, a viúva Edie é forçada a morar perto dela e das netas após tentar tirar a própria vida. Elenco: Xenia Goodwin, Alicia Banit, Dena Kaplan, Jordan Rodrigues, Tara Morice, Thom Green, Tim Pocock.

Trending