in

Globoplay reúne elenco de “Codex 632” e convidados em pré-estreia no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (17), elenco e convidados se reuniram para o lançamento da série “Codex 632”, coprodução internacional do Globoplay com a RTP e a SPi. Deborah Secco, Betty Faria, Alexandre Borges e o ator português Paulo Pires estiveram no Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, para conferir a exibição especial da obra. 

Pires, que dá vida ao protagonista Tomás Noronha e veio diretamente de Portugal para o evento, adiantou o que o público pode esperar da trama. “Esta é uma série de ação, aventuras, sobre decifrar enigmas. É no caminho das teorias que a série se faz e para mim foi um desafio muito bom”, revelou o ator. Betty interpreta Luisa Toscano e comentou sobre o que a motivou aceitar o papel: “Eu gosto de interpretar personagens de universos diferentes do meu. A Luisa está totalmente envolvida nos mistérios e conflitos da trama”.

Na pele de Nelson Moliarti, Alexandre Borges antecipou que seu personagem possui muitas nuances e tem interesses dúbios. “O Nelson é um dos diretores da fundação Américo Vespúcio e não está nada interessado em mudar a História, mas precisa trazer cordialidade e sedução para convencer o Tomás a pegar essa investigação que foi iniciada pelo Martinho Lutero”, explicou.

Deborah Secco, que interpreta a Constança, demonstrou alegria ao estrear em sua primeira produção internacional. “O mais difícil e mais prazeroso foi tentar, em tão pouco tempo, construir uma dinâmica de família com Paulo Pires e Leonor Belo, mas acho que conseguimos”, complementou sobre os atores que interpretam seu marido e sua filha na ficção.

Com muitos enigmas e desdobramentos surpreendentes, a trama investigativa acompanha a aventura de Tomás (Paulo Pires), marido de Constança (Deborah Secco) e professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu falecido mentor, Martinho Toscano, que pode mudar a memória coletiva e a percepção que temos da História Mundial. Marido de Luisa Toscano (Betty Faria), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o “descobrimento do Brasil” quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras.

A morte do historiador é investigada pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Alexandre Borges) para decodificar a busca do seu mentor.

Com direção artística de Sérgio Graciano, a série “Codex 632” é criada por Pedro Lopes e foi baseada na obra original homônima de José Rodrigues dos Santos. A história, que conta com seis episódios, será disponibilizada em duas partes: nos dias 19 e 26 de outubro, com o primeiro episódio aberto para não assinantes. 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro